quer começar o seu dia de forma saudável? então faça este smoothie de coco e mirtilos sem glúten, leite nem açúcar  

    Esta receita, rica em antioxidantes, é ideal para quem quer começar o dia cheio de orgulho em si próprio. Confesso que raramente me acontece. Quer dizer, já comecei o dia a portar-me lindamente mas infelizmente, ao longo das 24 horas seguintes, arranjo sempre forma de me desgraçar por completo.

    Hoje vou fazer nova tentativa. Quer fazer comigo? Então faça como eu: diga não ao pão e ao galão! Não à torrada e à marmelada! Não à tentação! Sim a este smoothie espetacular que descobri no blog Beaming Baker. É facílimo de fazer: só perde 5 minutos do seu precioso tempo.

    Vamos precisar de bananas congeladas e cortadas às rodelas, leite de amêndoa, mirtilos congelados e coco ralado. Para toppings, podemos usar sementes de chia, coco ralado, frutos secos e mirtilos frescos.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Blueberry-Coconut-Smoothie-Bowl-Vegan-Gluten-Free-2-1.jpg

     

    Coloque as bananas e meia chávena de leite de amêndoa num liquidificador (vá raspando as paredes) até obter um creme macio. Junte os mirtilos congelados e volte a misturar durante um minuto. Acrescente nesta altura outra meia chávena de leite de amêndoa, até obter novamente um creme macio. Finalmente junte o coco, misturando novamente.

    Divida o smoothie por duas taças e decore com os toppings que escolheu.

    Prove! Não é incrível?

     

    Um ótimo e saudável domingo,

    Ela

     

    receita e foto: beaming baker

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *