Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

quer desvendar o novo crime no expresso do oriente? é fazer este jantar-mistério a bordo de um comboio

10.04.19

Sinto-me um verdadeiro Hercule Poirot da Musgueira ao escrever sobre esta viagem de sonho. Ter um comboio, com uma carruagem-restaurante, a percorrer as vinhas da Califórnia enquanto prova os maravilhosos vinhos locais já seria um grande acontecimento. Agora, ainda ter um mistério que os passageiros têm de desvendar ao longo da viagem então deve ser uma experiência única.

A iniciativa foi lançada pelo famoso Napa Valley Wine Train, um comboio do início do século que percorre a linha entre Napa e St. Helena, na Califórnia, e onde pode apreciar a vista enquanto prova alguns dos melhores vinhos da região.

tl-horizontal_main_2x.jpg

 

A partir do final deste mês, o Napa Valley Wine Train passará a ter os tais jantares-mistério. O ambiente mistura actores e público, juntos e sem distinção, no mesmo local, e recria a década de 1920, nos Estados Unidos, durante o período da Lei Seca, quando a venda de bebidas alcoólicas era proibida no país. Os passageiros – que são convidados a ir vestidos como se estivessem nos anos 20 (apesar de a roupa não ser obrigatória) – vão conviver com gangsters, membros da mafia e dois agentes do FBI disfarçados entre toda a gente.

IMG_0088-edit-1-880x520.jpg

É no meio de todo este ambiente fantástico que, ao longo da viagem, ocorre um crime. Os passageiros têm de descobrir as várias pistas que vão sendo dadas, falar com os intervenientes mais suspeitos e tentar desvendar o mistério.

Tudo isto acontece durante um longo jantar com várias aperitivos, entradas, três pratos e sobremesas. Ah, e ainda... uma degustação de vinhos das várias quintas por onde o comboio vai passando ao longo da viagem.

tmg-article_tall.jpg

Eu, como não podia deixar de ser, sou verdadeiramente viciado em tudo o que mistura mistério, comida e vinho. E por isso já estou a contar os dias para poder visitar a Califórnia e fazer esta experiência. Até lá, pode tratar-me por Mistério, Poirot Mistério.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o mistério esteja,

Ele

 

fotos: napa valley wine train