Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

quer emagrecer sem sofrer? então faça esta massa de courgette com camarão e pesto

07.01.21

Não há pior do que uma pessoa estar de dieta e ter à sua frente para comer uma maçã desenxabida, uma bolachinha de água e sal ou um kiwi. Só dá para deprimir mesmo. Agora se tivermos à nossa frente um prato colorido como este, já é outra conversa. Ainda por cima, é ótimo, leve e muito fácil de fazer. Esta receita do blog A Saucy Kitchen fica pronta em 15 minutos: são 5 a preparar e 10 ao lume.

Só precisa de ter em casa cebolinho picado, manjericão fresco, azeite extra virgem, pinhões, parmesão ralado, sumo de limão, sal e pimenta para fazer o molho pesto.

Depois, tenha à mão mais azeite extra virgem, camarão descascado, courgettes descascadas e espiralizadas e, claro, sal e pimenta para temperar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Lemony-Chive-Pesto-Zoodles-with-Prawns-6.jpg

 

Comece por fazer o pesto: junte todos os ingredientes do molho no liquidificador e misture bem até obter um creme com a consistência de pesto. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Entretanto, aqueça o azeite numa frigideira e junte o camarão, temperando com sal e pimenta. Salteie os camarões durante 2 a 3 minutos e retire-os para uma taça.

Coloque agora a courgette espiralizada na frigideira e deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos ou até ficar macia, mexendo com frequência.

Volte a pôr os camarões na frigideira e junte o pesto. Deixe cozinhar até ficar quente.

Sirva e delicie-se.

 

Boa dieta para quem também está na luta,

Ela

 

receita e foto: a saucy kitchen