Eu querer, queria, mas infelizmente o palácio siciliano de White Lotus não é para mim, nem para todas as carteiras.
Antes de mais, preciso de lhe fazer uma pergunta: já viu a série White Lotus, da HBO Max? Se não viu, vá já buscar o comando da televisão e comece a ver. A primeira temporada é deliciosa e a segunda consegue ser ainda melhor. Filmada em plena pandemia, uma série que era suposto restringir-se a um local onde toda a equipa técnica e de atores ficaria confinada tornou-se um sucesso vencedor de 10 Emmys. E a boa notícia é que o autor e realizador Mike White já está a escrever a terceira temporada.
Depois de uma louca primeira temporada filmada num hotel de luxo no Hawai, a segunda temporada viajou até à Sicília, em Itália, cujas paisagens e cenários fizeram-me sonhar com a nossa próxima viagem. Sem querer dar spoilers, na segunda temporada, duas das personagens viajam até Noto e passam uma noite num palácio incrível do século XVI. O palácio em causa chama-se Villa Tasca (a verdade é que de tasca tem muito pouco e não fica em Noto mas em Palermo) e está disponível para arrendar no Airbnb.
A Villa Tasca
Inserido numa propriedade com cerca de 8 hectares, este palácio siciliano é ideal para albergar um grupo de 8 pessoas. Com 4 suites, cada uma com a sua cor, a decoração é luxuosa, conservadora e tradicional. Afinal, uma estada aqui é uma viagem a um passado vitoriano, com camas enormes e confortáveis, banheiras antigas, casas de banho de mármore, salas decoradas com móveis e lustres que fariam as delícias de qualquer antiquário.
O terraço da sala de jantar tem uma vista deslumbrante para os jardins e para a piscina do palácio. É o sítio ideal para tomar um aperitivo antes de se deliciar com as refeições do chef de cozinha que estão todas incluídas. Além disso, pode contar com um mordomo, duas empregadas que dão apoio aos quartos e um serviço de concièrge. Pas mal!
Mas, não se assuste: apesar de sentir que regressou ao século XVI, pode contar com mini bar, ar condicionado, televisões e, claro, WiFi.
Se não for fã de tecnologias, pode sempre optar por jogar bilhar, deliciar-se com cocktails no bar ao estilo inglês ou tocar piano num dos salões. Já para não falar da piscina que é simplesmente deslumbrante.
Não deixe de explorar Noto, Cefalù, Palermo, as praias da ilha, e, claro, Taormina, onde a maior parte das cenas da segunda temporada foram filmadas. Infelizmente, tenho agora de lhe dar as más notícias: uma noite na Villa Tasca (este nome é provocação, só pode) custa a módica quantia de €5.541,74, mais taxas. Ah, e tem de dormir no mínimo 3 noites.
Eu bem disse que não era para mim, mas posso sempre sonhar, certo?
Boa viagem,
Ela