Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

quer um jantar fácil e surpreendente? que tal estas coxas de frango com manteiga de alho, espinafres e bacon?

26.11.20

O frio aperta, a chuva aparece e a Família Mistério agradece. Este tempo de Inverno é sinal de que estamos perto do Natal e, por isso, longe da dieta. E é isso que me permite fazer jantares deliciosos e espampanantes como estas fantásticas coxas de frango, do sempre útil site EatWell101

Para fazer esta maravilha, vou precisar de coxas de frango sem ossos nem pele, azeite, manteiga, alho picado, cebola picada, caldo de galinha, bacon estaladiço partido em pedaços, natas, espinafres baby, italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos), queijo parmesão ralado e piripíri. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

ok-Creamy-Garlic-Butter-Chicken-with-Spinach-and-B

 

Comece por aquecer o azeite numa frigideira e salteie as coxas durante cerca de 5 a 8 minutos de cada lado. Assim que estiverem bem cozinhadas, retire as coxas de frango da frigideira e derreta a manteiga com o molho que lá ficou. Acrescente a cebola e o alho picados e salteie durante mais um minuto. Deite o caldo de galinha por cima (também pode usar vinho branco se não tiver caldo) e deixe reduzir um pouco. Finalmente, coloque o bacon picado e deixe apurar mais um a dois minutos.

Reduza o lume para o mínimo, adicione as natas e deixe levantar fervura mexendo de vez em quando. Tempere com o italian seasoning, sal e pimenta.

Finalmente, junte os espinafres baby à frigideira. Assim que começarem a murchar, espalhe o parmesão ralado por cima e mexa enquanto o queijo derrete. Volte a colocar as coxas de frango na frigideira, tempere com piripíri, e envolva-as bem no molho. Sirva com um arroz basmati a acompanhar.

 

Um óptimo frango para si onde quer que o molho divinal esteja,

Ele

 

receita e foto: eatwell101