Já aqui falámos das nossas férias inesquecíveis em Formentera. Já foram há uns aninhos, mas parece que foi ontem. Entretanto, foram abrindo novas casas, como o projeto Ca Meua, do antigo jogador de futebol Ricardo Sá pinto, novos hotéis, e a nossa vontade de voltar aumenta ano após ano. Então desde que descobri este refúgio de sonho, o Teranka, que comecei a ter insónias! E já avisei o meu querido Marido Mistério: é o nosso próximo destino de férias.
O hotel
Imagine um hotel escondido entre pinhais, águas azul-turquesa de fazer inveja aos filtros do Instagram e as dunas douradas e protegidas de Formentera. Agora junte-lhe boa comida, uma decoração de sonho, arte, silêncio, cocktails e pores-do-sol com cheiro a alecrim. É o Teranka. E é irresistível.
Aliás, o Teranka é muito mais do que um hotel: é um retiro descontraído, um refúgio inesquecível e um restaurante onde apetece ficar dias inteiros.
Com uma decoração moderna, clean e minimalista, mas com um toque sofisticado e cheio de alma, o Teranka é daqueles sítios onde cada detalhe foi pensado ao milímetro — mas sem pretensiosismos.
Os 35 quartos e suites são banhados por uma imensa luz natural e respiram Formentera por todos os lados. Simples, luminosos e com um luxo discreto, os quartos dividem-se em três zonas: Mar, Terra e Céu. A escolha depende apenas da ligação que quer privilegiar: o azul do mar, o cheiro da terra ou o silêncio do céu estrelado.
Se quiser ver as fotografias deste refúgio de sonho, carregue na galeria em baixo:

Os quartos
Os 22 quartos e suites Mar situam-se no edifício principal, mesmo ao pé dos restaurantes, bares e da biblioteca (onde é fácil perder-se entre livros e cocktails). Têm vista para a mítica Playa Migjorn, para o pinhal e o farol de La Mola — o famoso farol que inspirou Júlio Verne.
As suites Terra são refúgios de paz, desenhados em pedra e rodeados pela natureza. Têm pátios privados onde se sente o delicioso cheiro a zimbro e a alecrim, e os interiores são sinónimo de conforto e bom gosto.
E depois há as suites Céu. São estúdios elevados, com terraços privados no topo, vistas panorâmicas para o mar e para o pinhal, e salas de estar separadas onde apetece ficar a ver as estrelas.
Os restaurantes
No Teranka, tudo é simples, mas sofisticado. Até as refeições. A qualquer hora: desde jantares no terraço ao pôr-do-sol a almoços demorados junto à piscina ou um brunch no jardim, o melhor mesmo é experimentar tudo.
O terraço é um dos ex libris do hotel. Com um deck suspenso, é ideal para jantar à luz das estrelas. No jardim, entre dunas e oliveiras, há mesas compridas onde se servem brunches, almoços sem pressa e jantares a céu aberto, com os pés na areia e um copo de vinho na mão.
Pode ainda optar pelo bar da piscina, onde o menu é intemporal e os cocktails são a grande atração.
E claro, há sempre recantos escondidos para quem prefere refeições mais românticas: desde mesas entre buganvílias a cantinhos secretos no meio dos pinheiros.
As atividades
Além de passear pela ilha de mota ou de bicicleta e descobrir as praia de sonho, o Teranka oferece ioga ao amanhecer, caminhadas meditativas, banhos sob as estrelas e diversas terapias. Mas se quiser saber mais informações sobre este paraíso, espreite o site do hotel.
Eu vou ali trabalhar mais um bocadinho para conseguir ganhar dinheiro para esta nossa próxima viagem… Se calhar vou ter de trabalhar um bocadinho mais, mas é a vida!
Boa viagem para nós (lá para o ano 2050),
Ela