wraps com ovo, bacon e abacate, um brunch de fim-de-semana original

    A nossa manhã de sábado está a transformar-se numa guerra de trincheiras em que eu estou de um lado e o resto da família está no outro. O meu querido e adorado Marido Mistério conta com aliados de peso – os nossos filhos – na sua luta pela manutenção do status quo, que é como quem diz: manter inabalável a tradição da panqueca aos sábados de manhã.

    Eu luto pela mudança, pela alternância democrática, por uma alternativa mais saudável e exijo uma receita menos calórica nos nossos brunches. Adivinhem quem ganhou? Pois, claro. Fui eu. Nem precisei de grandes argumentos, bastou-me mostrar-lhes esta maravilha que descobri no blog Recipe Tin Eats e facilmente ganhei esta batalha que se previa sangrenta. Faz-se em 20 minutos e só preciso de bacon picado, tortilhas de trigo/wraps, ovos, um abacate descascado e fatiado, queijo ralado, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Egg-Bacon-Avocado-Quesadilla_680px_2.jpg

     

    Aqueça uma frigideira com o lume no máximo. Frite o bacon a seu gosto. Quando estiver pronto, retire-o para um prato forrado com papel de cozinha. Deite fora o excesso de gordura da frigideira, retire os pedaços que ficaram colados ao fundo e volte a colocar a frigideira ao lume, mas reduza para lume médio.

    Coloque uma tortilha/wrap na frigideira. Disponha algumas fatias de abacate bem juntinhas, em forma de círculo, numa das metades da tortilha, de maneira a que o ovo caiba lá dentro e não escorra. Abra o ovo para o interior do círculo formado pelos abacates, espalhe o bacon e o queijo ralado por cima e tempere com sal e pimenta. Dobre a tortilha ao meio e deixe cozinhar durante 4 minutos ou até ficar com um aspeto dourado e crocante. Se tiver uma frigideira grande, consegue cozinhar duas tortilhas de cada vez.

    Vire a tortilha ao contrário, deixe fritar o outro lado durante 3 minutos ou até ficar dourada e crocante. Retire da frigideira e repita o processo com as restantes tortilhas e ingredientes. Sirva logo para comer quentes!

    Já percebeu porque é que eu ganhei a guerra cá em casa?

     

    Um ótimo fim-de-semana,

    Ela

     

    receita e foto: recipe tin eats

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *