Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

quiche de abóbora e queijo de cabra, uma receita deliciosa com apenas 163 calorias

02.11.21

Sobrou-lhe abóbora do Halloween? Está-se nas tintas para o Halloween e tem abóbora em casa? Não tem abóbora em casa mas pode ir comprar ali num instante? Então este post é para si. Esta quiche é muito fácil de fazer e recheada de sabor. O queijo de cabra dá-lhe uma consistência cremosa, o bacon dá-lhe um toque crocante, tudo o resto é tão saudável, tão saudável que cada fatia destas tem apenas 163 calorias. A receita é do blog Well Seasoned Studio e já entrou diretamente para o top 3 das minhas quiches preferidas.

Só precisa de ter em casa ovos, natas, leite, sal, pimenta preta moída, óleo de canola, abóbora espiralizada, um dente de alho picado, manteiga sem sal, sálvia fresca picada, queijo de cabra em crumble, bacon frito também em crumble, spray de cozinha e micro greens para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Butternut-squash-quiche-14.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Junte os ovos, as natas e o leite numa taça e misture. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Aqueça o óleo de canola em lume médio alto numa frigideira grande antiaderente.

Adicione a abóbora espiralizada, tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar, mexendo várias vezes, até ficar macia, durante cerca de 7 a 10 minutos, dependendo da espessura com que o espiralizador cortou a abóbora. Acrescente o alho picado e deixe cozinhar durante mais 30 segundos.

Derreta a manteiga, numa panela pequena, em lume médio alto. Quando a manteiga começar a ficar acastanhada, ao fim de cerca de 2 minutos, junte a sálvia picada. Agite a panela, retire-a do lume e deixe arrefecer ligeiramente.

Acrescente agora à mistura dos ovos o queijo de cabra, o bacon e a manteiga derretida com a sálvia. Misture bem.

Espalhe o spray de cozinha na forma de tarte que vai usar. Disponha a abóbora espiralizada já cozinhada no fundo da forma, tentando cobrir o máximo possível. Se for preciso, pode sobrepor camadas. Espalhe por cima a mistura dos ovos e leve ao forno durante 40 a 45 minutos ou até a quiche ficar pronta no centro.

Deixe arrefecer ligeiramente, corte em fatias e sirva decorada com micro greens.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: well seasoned studio