Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

quiche de queijo de cabra com base de batata doce, uma receita viciante sem farinha

30.05.19

Adoro quiches. São deliciosas, saciantes e fáceis de fazer. Pequeno problema. Estou a tentar cortar no glúten e nos hidratos, por isso, hoje em dia uma quiche é uma miragem na minha dieta. Mas há receitas que são impossíveis de resistir. É o caso desta quiche de queijo cabra com uma base de batata doce que descobri no blog Aimee Mars. A base não tem glúten e tem menos calorias do que uma base de tarte normal e o recheio, meu Deus, é pura e simplesmente delicioso.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de óleo de coco, manteiga, uma batata doce média ralada, ovos, sal, pimenta, natas azedas ou crème fraîche, queijo de cabra, uma mão cheia de espinafres e tomilho. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Goat-Cheese-Herb-Quiche-with-Sweet-Potato-Crust.jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 190º C. Unte o fundo e os lados de uma forma de tarte com o óleo de coco.

Numa taça média, misture a batata doce ralada, um ovo, meia colher de chá de sal e uma pitada de pimenta. Pressione a massa que obteve contra o fundo e os lados da forma que preparou. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos.

Entretanto, faça o recheio: misture as natas azedas ou o crème fraîche com o queijo de cabra amaciado, tempere com sal e pimenta e mexa bem. Junte o resto dos ovos e mexa novamente. Transfira o recheio para cima da base e espalhe por cima os espinafres picados e o tomilho. Leve ao forno durante 45 a 50 minutos. Deixe arrefecer ligeiramente antes de provar. Diga-me lá: é ou não é uma delícia?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: aimee mars