Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

quiche sem base com queijo, fiambre, cogumelos e apenas 197 calorias

13.10.20

Na Austrália, chamam-lhe a “Quiche Impossível”. Não se sabe ao certo a origem do nome. Há quem diga que é por ser tão rápida e fácil de fazer que parece impossível, outros defendem que é por ser impossível falhar. Eu diria que é por ser impossível de lhe resistir. A farinha ajuda a criar uma fina base que parece uma panqueca muito fininha e o resultado é delicioso. 

Para fazer esta receita do blog Scrummy Lane precisa dos seguintes ingredientes: uma cebola cortada fininha, manteiga, cogumelos, fiambre cortado em pedaços, queijo ralado, farinha com fermento, leite, ovos ligeiramente batidos, mostarda, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

BF38013E-3D00-43CF-A224-92B8425B44FF.jpeg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Derreta a manteiga numa frigideira grande e cozinhe a cebola lentamente, durante cerca de 10 minutos, ou até começar a caramelizar. Junte os cogumelos às cebolas e deixe cozinhar durante mais alguns minutos. 

Unte uma forma de tarte ou de quiche com um pouco de manteiga e espalhe a cebola e os cogumelos no fundo da forma. A seguir, espalhe por cima o fiambre e o queijo ralado. Entretanto, adicione lentamente o leite à farinha num jarro grande e mexa várias vezes até deixar de ter grumos. A seguir, junte os ovos, a mostarda, o sal e a pimenta. 

Transfira a mistura dos ovos para a forma da tarte e leve ao forno durante 30 a 40 minutos ou até a quiche estiver bem cozinhada no centro. 

Corte em fatias e sirva. 

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: scrummy lane