quiche sem base de salmão fumado para quem segue a dieta keto

    Já falei várias vezes aqui no blog da dieta keto, de longe a minha preferida. Porquê? Porque deixa-nos comer delícias como esta quiche sem base de salmão fumado, por exemplo… e queijo… e manteiga… e ovos… e abacate. Enfim, é bastante menos restritiva do que outras inúmeras dietas que experimentei. Claro que qualquer um delas funcionaria se eu as cumprisse até ao fim, mas isso já é outra história.

    O que é facto é que esta receita do blog My Modern Cookery é ótima para um almoço a meio da semana para levar para o trabalho ou até mesmo para um brunch de fim de semana.

    Para isso, só precisa de comprar ovos, natas, leite, sal, molho picante, salmão fumado (cortado em pequenos pedaços), alcaparras, cebola roxa picada, queijo creme, everything bagel seasoning (que é uma mistura de sementes de sésamo brancas e pretas, de papoila, flor de sal, alho e cebola em pó) e endro fresco picado para decorar.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 190º C e unte uma forma de tarte standard.

    Entretanto, misture numa taça média os ovos, as natas, o leite, o sal e uma pitada de molho picante. Mexa bem e transfira a mistura dos ovos para a forma que preparou.

    A seguir, disponha os pedaços de salmão fumado, as alcaparras e a cebola roxa por cima. Espalhe o queijo creme à volta da quiche e decore com o tempero das sementes de sésamo, o everything bagel seasoning.

    Finalmente, leve ao forno durante 30 a 35 minutos ou até os ovos ficarem no ponto.

    Deixe assentar durante 5 a 10 minutos antes de decorar com o endro fresco picado e servir.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: my modern cookery

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *