Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quiche vegan com base de batata doce, um brunch saudável para começar o seu fim de semana em grande

É deliciosa, é saudável, é vegan e é uma ótima receita para o seu brunch de hoje. Descobri esta maravilha no blog Nutritional Foodie e é muito fácil de fazer. Pode também preparar para o almoço, vai ver que vai fazer um sucesso.

Só precisa de batatas doces médias, azeite, cebola e alho picados, tomates cherry cortados ao meio, espinafres, tofu de seda, levedura nutricional, um dente de alho, sal, pimenta, salva e cebolinho picado para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

easy-vegan-veggie-quiche-with-sweet-potato-crust-5

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Espalhe spray de cozinha no fundo de uma forma de tarte. Descasque e corte a batata doce às rodelas e disponha-as no fundo da forma de forma a criar uma base. Corte as rodelas ao meio e disponha-as de lado ao longo da forma. Espalhe spray de cozinha por cima da base de batata doce e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno durante 20 minutos.

Enquanto a base de batata doce está no forno, prepare o recheio: aqueça o azeite, numa frigideira, em lume médio alto, e junte a cebola. Salteie durante um minuto, junte o alho e o tomate cherry. Deixe cozinhar durante mais dois minutos. Acrescente os espinafres e deixe cozinhar até estes começarem a murchar. Retire a frigideira do lume e reserve.

Agora, junte o tofu aos legumes e mexa com cuidado.

Quando a base de batata doce estiver pronta coloque por cima o recheio e alise o topo com uma espátula. Leve ao forno durante mais 30 minutos ou até o recheio começar a ficar castanho. Retire do forno e deixe assentar durante 5 minutos. Corte às fatias e sirva.

  

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: nutritional foodie