quinoa com chocolate e mirtilos, um pequeno-almoço saudável para começar bem a semana

    Sim, juro que estou de dieta, por isso, é que vou começar o dia com este pequeno-almoço saudável que descobri no blog Yummly. É fácil, é delicioso e e, se fizer muita quantidade, dura-lhe a semana toda.

    Para fazer esta maravilha só precisa de quinoa, leite de amêndoa ou leite de coco se preferir, mirtilos, cacau em pó e mel ou xarope de ácer.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

    chocolate-blueberry-breakfast-quinoa-1-1.jpg

     

    Ferva o leite de amêndoa e a quinoa num tacho pequeno. Reduza para lume brando, tape durante 15 minutos ou até a água ficar completamente absorvida. Retire do lume, tape com um pano de cozinha ou com um guardanapo e deixe assentar durante 5 minutos.

    Junte o cacau e o mel e misture bem. Decore com os mirtilos e delicie-se.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: yummly

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *