quinoa com cogumelos, espinafres e parmesão, a receita vegetariana ideal para um dia de semana

    É saudável, é vegetariana e é deliciosa. Esta receita do site EatWell101 é ótima para os dias de semana, porque é fácil, é rápida e não engorda (praticamente quase nada). Só precisa de 10 minutos para preparar e 20 minutos para cozinhar e dos seguintes ingredientes: quinoa, água, azeite, alho picado, cogumelos cortados em quartos, meia cebola picada, espinafres frescos, caldo de legumes, pimenta preta moída, ervas aromáticas, queijo parmesão ralado e piripíri.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    healthy-quinoa-recipe.jpg

     

    Comece por ferver a quinoa em água e sal até ficar al dente, seguindo as indicações da embalagem.

    Enquanto isso, aqueça 2 colheres de sopa de azeite numa frigideira grande. Junte os cogumelos cortados em quartos e deixe saltear durante cerca de 3 minutos até ficarem ligeiramente acastanhados.

    Adicione o alho picado e deixe cozinhar durante mais 30 segundos. A seguir, junte o caldo de legumes. Reduza para lume brando e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos. Retire os cogumelos da frigideira e reserve-os num prato à parte.

    Na mesma frigideira, junte a cebola picada e deixe cozinhar durante mais 1 minuto até ficar transparente. Adicione os espinafres e deixe cozinhar durante mais 2 minutos até começarem a murchar. Tempere com sal e pimenta.

    Quando a quinoa estiver pronta, escorra-a deitando fora a água de cozedura. Encoste os espinafres a um dos lados da frigideira e volte a colocar os cogumelos no outro lado da frigideira. Transfira a quinoa cozida para a frigideira e misture.

    Junte o parmesão, o piripíri e as ervas aromáticas e misture novamente.

    Antes de servir, decore com um pouco mais de parmesão.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: eatwell101

     

    One thought on “quinoa com cogumelos, espinafres e parmesão, a receita vegetariana ideal para um dia de semana

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *