quinoa com leite de coco, morangos e banana, o pontapé de saída da minha #dieta2016

    Estou de dieta e… estou de bom humor… estarei doente? Estarei com febre? Nada disso. Estou pura e simplesmente mentalizada. E vou tentar cumprir à risca as recomendações da minha nutricionista: pequeno-almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo. Por isso, o pequeno-almoço vai ser o momento alto do meu dia, como tal, vai ter de ser delicioso, consistente e, claro, saudável. Esta receita do blog Jeanette’s Healthy Living só precisa de quinoa, leite de coco, água, açúcar de coco, extrato de baunilha, sal, flocos de coco tostados, amêndoas tostadas, morangos e bananas. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para duas pessoas, espreite aqui a receita original.

    Breakfast-Coconut-Milk-Quinoa2.jpg

     

    Coloque a quinoa, o leite de coco, a água, o açúcar, o extrato de baunilha e o sal num tacho pequeno. Deixe ferver e depois reduza o lume e cozinhe durante 15 minutos, com a tampa. Apague o lume e deixe assentar por 5 minutos. Distribua pelas duas taças e ponha, por cima, os flocos de coco tostados, as amêndoas, os morangos cortados e as fatias de banana. Et voilá! Sai um pequeno-almoço saudável para Ela!

     

    Uma ótima semana para si e uma fantástica dieta para mim,

    Ela

     

    receita e foto: jeanette’s healthy living

     

    Um comentário em “quinoa com leite de coco, morangos e banana, o pontapé de saída da minha #dieta2016

    1. Adoro quinoa, tenho bastante em casa (depois de demorar muito tempo a saber onde comprar em Angola…) e sempre como na sua versão salgada. Estou deserta de experimentar esta versão!

      Feliz ano novo!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *