Eu sei que é segunda-feira e não apetece fazer nada. Por isso, é que estou aqui para lhe sugerir uma receita à prova de neura de início de semana. Esta receita do site Eatwell101 é facílima de fazer, é saudável e ideal para dias de preguiça como o de hoje.
Só vai precisar de peitos de frango cortados em tiras, sumo de uma lima, alho picado, cominho, funcho, sementes de sésamo, coentros, cajus esmagados, azeite extra-virgem, sal e pimenta preta moída. Para a quinoa, vai precisar da propriamente dita cozinhada, coentros e salsa picados e cebolinho cortado muito fininho.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.
Esmague o cominho, o funcho, as sementes de sésamo, os coentros e os cajus num almofariz. Coloque essa mistura com o sumo de lima, o alho picado, o azeite, o sal e a pimenta numa taça e mexa bem.
Entretanto, coloque as tiras de frango numa saladeira. Espalhe a marinada por cima do frango e deixe assentar durante 15 a 20 minutos. Escorra a marinada e frite as tiras de frango de um lado e do outro numa frigideira até ficarem douradas e cozinhadas por dentro. Junte a marinada e deixe cozinhar entre 2 a 5 minutos. Não deixe queimar a marinada, o ideal é ficar caramelizada.
Enquanto o frango está ao lume, coloque a quinoa cozinhada, os coentros, a salsa e o cebolinho na taça que vai servir e misture bem.
Ponha as tiras de frango por cima da quinoa, decore com mais sementes de sésamo e um fio de azeite, e sirva.
Uma ótima semana,
Ela
receita e foto: eatwell101
Muito bom:) Vou tomar a liberdade de levar!