quinoa vegetariana com ovo estrelado, o meu delicioso e saudável almoço de hoje

    Hoje acordei cheia de fome. Cheia não. A morrer de fome. Desvairada de fome. Desesperada de fome. Não se percebe porquê. Será desta infeliz e eterna fase da minha vida chamada dieta?

    Não, claro que não. Não se deve passar fome nas dietas, defendem os nutricionistas. Tanga. Claro que a única forma de se fazer dieta é passar fome, porque aquelas maçãs, aquelas fatias de fiambre de frango, a abstinência total de tudo o que é bom deixa uma pessoa à beira do desespero. Por isso, o meu almoço hoje vai encher-me as medidas, mas não comeces já a celebrar, meu querido Marido Mistério, não desisti da dieta! Vou só fazer um pequeno-almoço bom, saudável e que me tire esta fome assustadora: uma receita de quinoa vegetariana do inspirador site Reclaiming Provincial

    Veggie-Quinoa-Breakfast-Bowl1.jpg

     

    Para fazer esta maravilha, só vou precisar de quinoa já lavada, leite, água, brócolos cortados em pequenos bouquets, cogumelos cortados, queijo cheddar ralado, sal e pimenta e, claro, um ovo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, consulte a receita original aqui.

    Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio-alto. Junte os brócolos e os cogumelos e mexa, durante 5 minutos, até ficarem cozinhados. Retire do lume e reserve.

    Junte numa panela o leite, a água e a quinoa e ferva, depois reduza para lume brando. Vá mexendo bem, sempre em lume brando, até a maior parte do líquido ficar absorvido. Acrescente os legumes, o queijo, o sal e a pimenta à panela da quinoa e misture bem todos os ingredientes. Tape e reserve.

    Estrele um ovo numa frigideira (se quiser pode usar a mesma que utilizou para cozinhar os brócolos e os cogumelos). Transfira a quinoa para uma taça e ponha por cima o ovo estrelado.

    A vantagem desta receita é que pode introduzir os ingredientes que lhe apetecer, como milho ou ervilhas ou outro queijo qualquer, como queijo de cabra, por exemplo.

    É desta que faço as pazes com a minha balança.

     

    Um ótimo almoço, de preferência, saudável,

    Ela

     

    receita e foto: reclaiming provincial

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *