Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

receita para acabar com a maldição da sexta-feira, 13: pudim de leite condensado e caramelo de café só com 5 ingredientes

13.05.22

Dia de azar precisa de uma receita de arrasar. E este pudim de leite condensado e café com apenas 5 ingredientes é capaz de mandar de retro todo e qualquer Satanás. Em primeiro lugar, junta dois dos meus ingredientes favoritos: leite condensado e café. Depois, é fácil de fazer e tem um aspecto capaz de deixar a minha querida Mulher Mistério de queixo tão caído como o Cavaco Silva a comer uma fatia de bolo rei.

A receita é do site Taste e leva apenas ovos, açúcar, leite condensado, leite evaporado e café expresso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

condensed-milk-coffee-custards-172817-2.png

Dissolva o açúcar no café, numa panela, em lume médio. Assim que levantar fervura, reduza para o mínimo e deixe ferver durante 5 minutos até começar a formar caramelo. Divida por seis ramequins de 150 ml e deixe enrijecer.

Bata o leite condensado com o leite evaporado, os ovos e uma pitada de flor de sal. Passe duas a três vezes por uma passador fininho de forma a retirar todas as bolhas de ar. E divida pelos ramequins (não mais de 140 ml). 

Coloque os ramequins dentro de um pyrex ou de um tabuleiro fundo e encha o tabuleiro com água a ferver de forma a cobrir dois terços da altura dos ramequins.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 a 30 minutos. Quando estiver firme, retire do forno e deixe assentar dentro de água durante 15 minutos. Retire depois da água e deixe arrefecer completamente. Coloque finalmente no frigorífico durante pelo menos quatro horas. Desenforme com a ajuda de uma faca e sirva espalhando por cima o caramelo de café que ficou no fundo do ramequim.

 

Um óptimo pudim para si onde quer que o leite condensado esteja,

Ele 

 

receita e foto: taste