Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

receita para ficar em casa: pizza com queijo mozzarella vegan e salsichas vegetarianas

08.11.20

Se na quarentena da Primavera a febre foi fazer pão em casa, neste Estado de Emergência vou dedicar-me a fazer pizzas caseiras. Não há nada como construir a sua pizza com a grossura da massa perfeita, os toppings de que mais gosta e o tempo exacto no forno que lhe permite atingir aquela consistência estaladiça deslumbrante.

DSC07465.jpeg

Hoje vou fazer uma pizza para a nossa Mini-Misteriosa que está cada vez mais vegetariana – já não come carne e cortou completamente nos lacticínios. Por isso vou aproveitar o desafio que nos foi lançado pela Nobre para criar uma pizza vegetariana com a sua nova gama de produtos Nobre Vegalia

Desde hambúrgueres vegetarianos a salsichas de soja e de tofu, a nova gama da Nobre tem tudo – e com um sabor delicioso. Para esta pizza, eu escolhi as salsichas de soja, as fatias vegetarianas com espargos e as fatias vegetarianas com legumes. Depois recriei um cremoso queijo mozzarella, mas sem queijo. Tem exactamente a mesma consistência viciante do queijo derretido das pizzas, mas em vez de leite é feito com couve-flor. Não acredita? Então o melhor é ver o vídeo em baixo.

 

Pizza com queijo vegan e salsichas vegetarianas

Se na quarentena da Primavera a febre foi fazer pão em casa, neste Estado de Emergência vamos dedicar-nos a fazer pizzas caseiras. E a estreia é com esta deliciosa pizza com salsichas de soja e fatias vegetarianas com espargos Nobre Vegalia. Receita completa: bit.ly/ReceitaPizzaVegetariana

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 8 de novembro de 2020

 

Ingredientes

DSC07452.jpeg

Corte a couve-flor em pedaços pequenos e coza-os em água a ferver até ficarem bem macios, quase a desfazerem-se. Escorra a água com a ajuda de um passador e coloque a couve-flor num liquidificador juntamente com o polvilho doce, a levedura nutricional e 130 ml de leite de amêndoa. Bata bem até ficar com um creme bem macio. Se precisar, acrescente mais um pouco de leite de amêndoa mas use o menos possível.

Coloque o creme numa panela e aqueça em lume médio, no fogão, durante 5 a 7 minutos, mexendo sempre sem parar, até engrossar e ficar com aquela textura bem cremosa de queijo derretido.

DSC07509.jpeg

Coloque a massa da pizza redonda em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele a base com azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 230 ºC, durante 5 a 7 minutos. Retire a massa do forno, espalhe o molho marinara por cima e coloque o "queijo mozzarella" de couve-flor no topo. Termine com as rodelas de salsichas de soja Nobre Vegalia e as fatias vegetarianas Nobre Vegalia cortadas em pedaços pequeninos. Finalize com as amêndoas laminadas e leve ao forno durante mais 10 a 15 minutos – o tempo depende da grossura da massa. 

DSC07522.jpeg

Corte em triângulos e sirva. Além de facílima de fazer, esta pizza é um jantar perfeito de domingo.

 

Uma óptima pizza para si onde quer que a carne esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Nobre Vegalia

 

1 comentário

Comentar post