Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

receita para o confinamento geral: como fazer uma pizza simples em casa

09.01.21

E, ao nono dia do ano, termina a nossa Dieta de Ano Novo. Depois de muitas insistências de toda a família em peso, a minha querida e esforçada Mulher Mistério reconheceu que não é possível manter um grupo de adolescentes confinados em dieta. Até decisão em contrário do Governo, a Dieta de Ano Novo fica oficiosamente suspensa. E é por isso que hoje vou fazer para o jantar uma receita digna de um confinamento geral: uma deliciosa e crocante pizza de queijo facílima de preparar.

A receita é do jornal Times of India e fica pronta num instante. Tudo o que vai precisar é de massa de pizza (comprada ou feita em casa seguindo esta receita rápida), molho marinara, queijo mozzarella ralado, sal, pimenta, cebola picada, pimentos picados, tomate cortado às rodelas e cogumelos laminados. Eu também vou acrescentar uma colher de sopa de orégãos e 100 g de peperoni, mas pode usar fiambre ou bacon. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

53110049.gif

 

Tenda a massa e transforme-a num disco grande. Espalhe o molho marinara por cima da massa, deixando um a dois dedos até à borda. Misture a cebola, os pimentos e os cogumelos numa taça. Tempere com sal, pimenta e orégãos e leve ao microondas durante 30 segundos a um minuto.

Espalhe a mistura por cima da massa da pizza e cubra-a com o mozzarella ralado. Termine com as rodelas de tomate e o peperoni. Leve ao forno, pré-aquecido a 250º C, durante cerca de 15 minutos, até a massa ficar crocante e o queijo bem derretido. Vai ver que assim o confinamento é mais fácil de ultrapassar.

 

Um óptimo confinamento para si onde quer que a pizza esteja,

Ele

 

receita e foto: times of india