restaurant week lisboa: desta vez é ela que escolhe

    Ele só sabe olhar para ementas e pratos. Eu, claro, gosto é de ver ambientes e a decoração dos espaços. Na anterior Restaurant Week foi Ele quem sugeriu os melhores lugares para aproveitar os descontos, tendo em conta os menus. Desta vez, sugiro eu, tendo em conta a decoração do restaurante. Como adoro comer e não sou esquisita, gosto de jantar fora em sítios agradáveis, com bom gosto. Por isso aqui fica a minha seleção em Lisboa. Uma opção diga-se, meramente estética.

     

    Sushi Café Avenida, Rua Barata Salgueiro

    Can the Can, Terreiro do Paço

    Rossio Restaurante, Altis Avenida 

    Open Brasserie Mediterrânica, Santa Marta Hotel

    Largo, Rua Serpa Pinto

      

    O resto já sabe: por apenas 20 euros, dos quais 1 euro reverte a favor de instituições de responsabilidade social, pode jantar nestes restaurantes, mas atenção que é um menu específico, previamente escolhido. Para saber pormenores, antes de reservar, vá aqui. A ideia da Restaurant Week é “a democratização do acesso à restauração de luxo, contribuindo em simultâneo para causas sociais”. Ou seja, trocado por miúdos, vamos jantar a um restaurante caro, onde não podemos ir todos os dias, a um preço acessível e ainda contribuímos para uma boa causa. Esta edição, que em Lisboa decorre entre 24 de abril e 4 de maio, reverte a favor da AMI e do Movimento Mulheres de Vermelho.

    E agora, um pouco de História (atenção que as próximas linhas vão ser escritas pelo professor José Hermano Saraiva que há em mim!): 

    O primeiro Restaurant Week nasceu em Nova Iorque, em 1992, no âmbito de uma parceria com a Fashion Week, com o objetivo de aumentar o volume de vendas na designada Slow Season (a chamada época baixa da restauração). Nessa primeira edição, participaram 90 restaurantes. Hoje em dia, conta com a adesão de mais de 10.000 restaurantes e realiza-se em grandes cidades, como Madrid, Milão, Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo. Portugal já conta com 30 edições entre as cidades de Lisboa, Porto, Loulé e Cascais. Ao todo, a Restaurant Week já serviu mais de 150.000 refeições e já atribuiu mais de €150.000 solidários.

    Ufa, demasiada informação! Já passou! O que está à espera? Aproveite estes preços, seja solidário e faça já a sua reserva.

     

    Bom jantar,

    Ela

     

    PS – Se quiser recordar a nossa experiência na última Restaurant Week, clique aqui.

     

    2 comentários em “restaurant week lisboa: desta vez é ela que escolhe

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *