Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ricotta no forno com alho e tomilho, uma entrada viciante e deliciosa ideal para um jantar especial

Demora menos de meia hora a fazer. É incrivelmente viciante e excessivamente deliciosa. Se é fã de queijo como eu, não vai conseguir de parar de comer esta tentação. Esta receita, que descobri no blog Cooking and Beer, é a entrada ideal para um jantar de amigos. Garanto-lhe que este prato vai ser o ponto de encontro de todos os convidados, uma espécie de “desbloqueador de conversas”, porque ninguém lhe vai resistir.

Só vai precisar de ricotta, queijo asiago ralado, alho picado, raspas de limão raladas, tomilho picado, piripíri, pimenta preta e azeite extra-virgem. Para decorar, tenha à mão micro-greens, flor de sal, sementes de girassol e umas tostas para acompanhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

bakedricottadip2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Numa taça média, misture bem os queijos ricotta e asiago, o alho, as raspas de limão, o tomilho, o piripíri, a pimenta preta e o azeite. Transfira a mistura que obteve para um pirex e leve ao forno durante 15 a 20 minutos até começar a borbulhar e a ficar com um tom dourado.

Retire do forno, decore com os micro-greens, a flor de sal e as sementes de girassol. Acompanhe com umas deliciosas tostinhas crocantes e aproveite, porque o que é bom acaba depressa!

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: cooking and beer

 

2 comentários

Comentar post