rolinhos de lasanha de ricotta vegetariana: tão fácil de fazer que não vai acreditar

    Trinta e sete graus em Outubro?! Alô, Santarém, o que é que se passa aí? Como é que vamos resistir a esta onda de calor fora de mão? Como é que vamos conseguir refrescar-nos perante esta invasão do deserto do Saara? Como é que vamos pôr algum juízo neste Outubro destrambelhado?

    Pois bem, eu tenho a resposta para todas as perguntas que o atormentam hoje: com uma deliciosa lasanha de ricotta. E porquê?, pergunta Vossa Excelência muito avisadamente. Porque este é um prato frio? Porque não precisa de ligar o forno? Porque nos refresca o corpo? Não. Não. E não. Resumindo, não faço a mínima ideia porque é que esta lasanha poderia refrescar um dia de calor, mas o que sei é que a vou fazer hoje para o jantar e aviso já que pode ser perigoso contrariar um maluquinho que não diz coisa com coisa.

    A receita é do fabuloso blog Gal on a Mission e é tão fácil de fazer que nem vai acreditar. Tudo o que precisa é de molho de tomate, espinafres picados, queijo ricotta, mozzarella e parmesão ralados, um ovo e massa para lasanha pronta a ir ao forno. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    lasanha.jpg

     

    A autora da receita preparou um molho de tomate caseiro em casa, mas a uma segunda-feira confesso que não sou capaz de ir tão longe. Por isso, escolha um bom molho de tomate e espalhe cerca de 250 g pela base de um pirex. Corte a massa da lasanha em tiras compridas e estreitas que permitam fazer os rolinhos.

    Numa taça, misture os espinafres picados com o queijo ricotta, o mozzarella, o parmesão e o ovo batido. Espalhe o recheio por cima das tiras de massa de lasanha e enrole-as ao comprido. Coloque os rolinhos por cima do molho de tomate, no pirex, adicione mais um bocadinho de molho de tomate pelo topo e finalize com muito queijo mozzarella ralado.

    Agora é só levar ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 25 a 30 minutos, até que o queijo derreta e a massa fique bem cozida. Depois é sentar-se à mesa e deliciar-se. Se ligar o ar condicionado, vai ver se não refresca.

     

    Uma óptima lasanha para si onde quer que o calor esteja,

    Ele

     

    receita e foto: gal on a mission

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *