Ter uma casa cheia de crianças que passaram o Verão a treinar Musical.lys como se fossem maluquinhos a matar moscas invisíveis não é fácil. O que nos salva é que, nesta modesta casa mistério, qualquer moda inteligente como esta morre no exacto momento em que se acena com comida do outro lado. E esta semana decidi fazer estes deliciosos torcidos de pizza para distrair a minha ferverosa equipa de futsal da moda do Musical.ly. Para já, o Musical.ly está a ser tratado com o desprezo que merece. E a pizza com a dignidade que lhe é devida.
A receita vem do maravilhoso blog A Zesty Bite, ao qual recorro sempre que estou à beira do desespero, e tem tanto de deliciosa quanto de fácil: são cinco minutos a preparar e 15 minutos a assar.
Tudo o que vai precisar é de uma embalagem de massa para pizza (a do Continente é óptima), molho pesto, Queijo da Ilha (a receita original é com mozzarella), presunto fininho e um fio de azeite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.
E agora é que vem a tremenda dificuldade: desenrole a massa para pizza, espalhe o pesto por cima, coloque o queijo ralado e cubra tudo com as fatias de presunto. Já está. Feito isto, só tem de cortar em faixas compridas e depois torcê-las na diagonal. Comece por torcer uma ponta até ao meio e depois faça o mesmo com a outra ponta. Passe umas pinceladas de azeite por cima e coloque os torcidos no forno, pré-aquecido a 200º C, em cima de um tabuleiro coberto com papel vegetal. Deixe passar 15 a 20 minutos e já está.
Agora diga lá: quem é que precisa de um Musical.ly quando pode ter um petisco destes ao jantar?
Uma óptima pizza para si onde quer que esteja,
Ele
receita e foto: a zesty bite
é o calor e o “desligar” das férias ou é o cansaço enquanto as férias estão quase aí mas… esta receita é repetida! já a faço há bastante tempo e foi aquí que a encontrei em tempos
Esta receita já a fiz e vim aqui buscá-la.

Olá, Alexandra
Não é do calor 😉 É mesmo porque recebemos muitos pedidos dos leitores.
Como a busca por receitas antigas não é muito intuitiva aqui no blog, temos vários leitores a pedirem-nos receitas já publicadas. É por isso que destacamos algumas receitas mais procuradas – tanto no blog como no Facebook.
Obrigado,
Casal Mistério
Ok obrigada Casal pelo esclarecimento. Há mm receitas boas por aqui
mm muitas e se calhar é bom destacá-las repetindo. Esta é um sucesso em todas as ocasiões.
Bjs
Ter crianças irrequietas,realmente,não deve ser nada fácil,pelo menos,é a opinião de uma mulher que,em princípio,nunca poderá a vir a ter filhos devido a uma depressão nervosa crónica!!
Qual a marca de molho pesto que usou? É que nunca comprei este tipo de molho e tenho receio de comprar um que não preste…
Olá, Sónia
Não há nada como molho pesto caseiro – de preferência, com manjericão da horta 😉
Mas nós também gostamos muito do pesto Giovanni Rana, que está à venda nas grandes superfícies.
Depois, diga-nos o que achou.
Obrigado,
Ele