rolinhos de pizza com pesto, presunto e queijo da ilha, um jantar que demora 5 minutos a preparar

    Ter uma casa cheia de crianças que passaram o Verão a treinar Musical.lys como se fossem maluquinhos a matar moscas invisíveis não é fácil. O que nos salva é que, nesta modesta casa mistério, qualquer moda inteligente como esta morre no exacto momento em que se acena com comida do outro lado. E esta semana decidi fazer estes deliciosos torcidos de pizza para distrair a minha ferverosa equipa de futsal da moda do Musical.ly. Para já, o Musical.ly está a ser tratado com o desprezo que merece. E a pizza com a dignidade que lhe é devida.

    A receita vem do maravilhoso blog A Zesty Bite, ao qual recorro sempre que estou à beira do desespero, e tem tanto de deliciosa quanto de fácil: são cinco minutos a preparar e 15 minutos a assar.

    prosciutto-pesto-pizza-twists-2.jpg

     

    Tudo o que vai precisar é de uma embalagem de massa para pizza (a do Continente é óptima), molho pesto, Queijo da Ilha (a receita original é com mozzarella), presunto fininho e um fio de azeite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

    E agora é que vem a tremenda dificuldade: desenrole a massa para pizza, espalhe o pesto por cima, coloque o queijo ralado e cubra tudo com as fatias de presunto. Já está. Feito isto, só tem de cortar em faixas compridas e depois torcê-las na diagonal. Comece por torcer uma ponta até ao meio e depois faça o mesmo com a outra ponta. Passe umas pinceladas de azeite por cima e coloque os torcidos no forno, pré-aquecido a 200º C, em cima de um tabuleiro coberto com papel vegetal. Deixe passar 15 a 20 minutos e já está.

    Agora diga lá: quem é que precisa de um Musical.ly quando pode ter um petisco destes ao jantar?

     

    Uma óptima pizza para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: a zesty bite

     

    7 comentários em “rolinhos de pizza com pesto, presunto e queijo da ilha, um jantar que demora 5 minutos a preparar

    1. é o calor e o “desligar” das férias ou é o cansaço enquanto as férias estão quase aí mas… esta receita é repetida! já a faço há bastante tempo e foi aquí que a encontrei em tempos

    2. Olá, Alexandra

      Não é do calor 😉 É mesmo porque recebemos muitos pedidos dos leitores.
      Como a busca por receitas antigas não é muito intuitiva aqui no blog, temos vários leitores a pedirem-nos receitas já publicadas. É por isso que destacamos algumas receitas mais procuradas – tanto no blog como no Facebook.

      Obrigado,
      Casal Mistério

    3. Ter crianças irrequietas,realmente,não deve ser nada fácil,pelo menos,é a opinião de uma mulher que,em princípio,nunca poderá a vir a ter filhos devido a uma depressão nervosa crónica!!

    4. Olá, Sónia

      Não há nada como molho pesto caseiro – de preferência, com manjericão da horta 😉
      Mas nós também gostamos muito do pesto Giovanni Rana, que está à venda nas grandes superfícies.
      Depois, diga-nos o que achou.

      Obrigado,
      Ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *