Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

rolo de massa filo com ovos e queijo feta, uma entrada original para uma ocasião especial

Nem sei como qualificar esta maravilha. Podia ser um snack, uma entrada, um pequeno-almoço mais calórico ou até mesmo uma refeição inteira. No fundo, esta receita que descobri no blog Cooking LSL é a famosa banitsa búlgara e basicamente pode rechear com o que lhe apetecer: carne, espinafres, alho francês, abóbora ou, claro, com queijo feta e ovos. É de chorar por mais.

Só precisa de uma embalagem de massa filo (com pelo menos 16 folhas), manteiga sem sal, ovos, queijo feta em crumble, iogurte grego natural e fermento. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

banitsa-fillo-and-feta-2-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Reserve. Derreta a manteiga num tacho em lume brando.

Entretanto, faça o recheio: misture numa taça os ovos, o queijo, o iogurte e o fermento.

Abra a embalagem de massa filo e retire duas folhas. Abra-as em cima da bancada e pincele cada uma com a manteiga derretida. Espalhe 3 ou 4 colheres de sopa do recheio ao longo do lado mais comprido das folhas. Enrole e aperte bem formando uma espécie de tronco. Depois, torça o tronco de maneira a formar um caracol. Coloque no tabuleiro.

Repita este processo com as restantes folhas de massa filo, usando duas de cada vez. Pincele com a manteiga derretida por cima.

Leve ao forno durante 30 minutos até a massa ficar dourada e crocante. Sirva quente ou à temperatura ambiente.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: cooking lsl

 

1 comentário

Comentar post