Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

rolo de pizza com queijo e pepperoni, a receita ideal para animar as crianças neste regresso às aulas

15.09.20

O fim das férias é quase sempre sinónimo de neura para os miúdos. Pelo menos para mim era. E a verdade é que eu adorava a escola e os meus amigos, mas ninguém no seu perfeito juízo gosta de ver as férias a acabar.

Ainda por cima neste ano tão atípico em que todos estamos nervosos e inseguros com o regresso às aulas. Nada como uma receita como esta que descobri no blog Cooking for Keeps para animar a criançada cá de casa. O que vale é que basta falar-lhes de uma receita nova com sabor a pizza para eles ficarem aos saltos e começarem a correr para a cozinha. Menos mal. Por isso, hoje o meu querido Marido Mistério vai ter de se render às evidências e fazer esta receita que, mais uma vez, vai desgraçar a minha dieta.

Só precisa de 5 ingredientes: massa de pizza congelada, pepperoni, presunto (a receita original é com capicola, mas esta é difícil encontrar em Portugal), queijo mozzarella ralado e tempero para pizza. Pode usar também – mas é opcional – um ovo com uma colher de água misturada e molho marinara.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 fatias, espreite aqui a receita original.

Italian-Stromboli-1.jpg

 

Estenda a massa de pizza num tabuleiro untado com gordura vegetal.

Tape com película aderente. Deixe a massa descongelar no frigorífico durante 6 a 8 horas ou durante a noite.

Retire do frigorífico e deixe a massa assentar durante uma hora ou duas. Se preferir, pode usar logo uma massa de pizza pré-preparada, pronta a usar.

Aqueça o forno a 200º C.

Estenda a massa numa bancada polvilhada de farinha. Com a ajuda de um rolo da massa, forme um retângulo de 20x30 cm.

Disponha as fatias de pepperoni por cima da massa. Espalhe 1/3 do queijo por cima. A seguir, disponha o presunto e finalmente o resto do queijo.

Espalhe por cima uma colher de chá de tempero para pizza, sal e pimenta.

Enrole o rolo – pela parte mais comprida – de forma a ficar bem apertado. Sele as pontas. Se quiser, pode pincelar as pontas com a mistura do ovo com a água para ajudar a selar.

Volte a untar o tabuleiro com spray de cozinha. Transfira o rolo para o tabuleiro. Pincele com a mistura do ovo com a água, se decidir usar.

Volte a espalhar um pouco de tempero para pizza e leve ao forno durante 20 minutos, até ficar com um tom dourado e crocante. Espere 1 a 2 minutos antes de cortar em fatias e servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: cooking for keeps