Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

rolos de lasanha com queijo e pesto, um jantar irresistível para toda a família

13.01.22

Ok, não é propriamente light, mas que é uma tentação de Cristo, lá isso é. Tem dois dos meus ingredientes preferidos: (muito) queijo e pesto e é muito mais fácil de preparar do que parece. Os nossos Filhos Mistério adoram esta receita do blog Half Baked Harvest e estão sempre a pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer.

Só precisa de ter em casa azeite virgem extra, carne picada, um pimento vermelho picado, alho picado, molho de tomate ou tomates esmagados, orégãos frescos picados, tomilho fresco, sementes de funcho, piripíri, sal e pimenta preta, massa de lasanha, queijo ricotta, queijo fontina ralado, molho pesto, tomate seco, mozzarella e tomilho ou manjericão fresco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Simple-Skillet-Pesto-Cheese-Lasagna-Roll-Ups-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Aqueça o azeite numa frigideira grande e funda, própria para ir ao forno.

Quando o azeite começar a ferver, junte a carne picada e deixe cozinhar durante 5 a 8 minutos, até ficar acastanhada. Reduza para lume brando e junte o pimento, o alho, os orégãos, os tomilho, as sementes de funcho, o piripíri e uma pitada de sal e pimenta.

Deixe cozinhar durante 5 minutos. Junte o molho de tomate ou o tomate esmagado e deixe cozinhar em lume brando durante 10 minutos até o molho engrossar ligeiramente.

Enquanto isso, ferva uma panela com água e sal e coza a massa da lasanha al dente.

Escorra e passe por água fria para a massa parar de cozer.

Numa taça média, misture os queijos ricotta e fontina, 125 g de molho pesto e o tomate seco.

Coloque duas colheres de sopa da mistura dos queijos ao longo de cada fatia de massa da lasanha. Enrole a massa, faça um rolinho e disponha-o na frigideira, em cima do molho, com a parte que sela virada para baixo. Repita o processo com o resto da mistura dos queijos e da massa. Espalhe o resto do molho pesto por cima dos rolinhos e acrescente a mozzarella.

Leve a frigideira ao forno durante 15 a 20 minutos ou até o queijo derreter completamente e ficar ligeiramente acastanhado no topo.

Deixe arrefecer 5 minutos antes de servir.

Decore com manjericão e tomilho, e delicie-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest