roteiro: 10 coisas que tem mesmo de fazer em praga

    bridges-g833d596d7_1920.jpg

    Já tinha estado em Praga há alguns (ok, há muitos anos) quando fiz uma viagem com as minhas amigas pela Europa de Leste. Estava no primeiro ano da faculdade. Juro que já tinha caído o Muro de Berlim. Sou antiga mas não sou idosa, ok? E foi das cidades europeias que mais gostei de conhecer. 

    Ficámos encantadas com o ambiente mágico daquele centro histórico medieval. Desde as pontes às catedrais, a passar pela arquitetura gótica e barroca dos edifícios, as ruas e ruelas empedradas, as torres de igreja, as praças lindas de morrer cheias de gente e de esplanadas, com aquele impressionante castelo sempre no horizonte. Praga é pura e simplesmente encantadora.

    Chamam-lhe a Paris da Europa Oriental mas eu acho que tem muito mais charme. Paris é grandiosa, Praga é pitoresca. Parece que estamos a passear dentro de um filme da Disney. Depois consegue ter também um lado misterioso ou não fosse a cidade natal do escritor Franz Kafka. E um passado e uma história recente incrível por descobrir. Agora, voltei em modo Família Mistério, estivemos 3 dias e aqui fica a lista dos nossos sítios preferidos. Se quiser conhecer o nosso roteiro de Praga, então carregue na galeria aqui em baixo.

    Pode já começar a marcar as viagens de avião porque Janeiro é sempre um mês mais barato para comprar.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *