Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

sabe como fazer um salmão dourado e suculento como este em apenas 15 minutos?

20.02.20

É o sonho de qualquer pobre pai que chega a casa estafado e só quer despachar rapidamente o jantar: um salmão delicioso e suculento que não dê muito trabalho a fazer.

O grande problema do salmão é a rapidez com que passa de um reluzente e apetitoso lombo cru para um seco e desenxabido lombo cozinhado. No entanto, com esta receita do sempre útil site The Kitchn é quase impossível falhar. O segredo está num incrível molho de soja, lima e mel que vai deixar o seu salmão tão rosadinho como a minha bochecha depois de beber meia dúzia de copos de três.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de cinco ingredientes: lombos de salmão altos e deliciosos, alho picado, mel, molho de soja e sumo de lima espremido no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2019-08-5-ingredient-honey-glazed-

 

O primeiro passo é fazer o molho delicioso que vai deixar o seu salmão suculento e caramelizado por cima. Misture numa taça o alho picado com o mel, o molho de soja e o sumo de lima espremido no momento.

Depois só precisa de secar bem os lombos de salmão com papel de cozinha e temperá-los com uma pitada de flor de sal. Aqueça um fio de azeite numa frigideira e cozinhe os lombos, com a pele virada para cima, durante cerca de cinco minutos, até ficarem dourados. Vire os lombos ao contrário e cozinhe mais dois minutos. Finalmente, deite por cima o molho e deixe caramelizar mais uns dois minutos. À medida que os lombos forem caramelizando, vá sempre deitando o molho por cima do salmão com uma colher de sopa.

Sirva com cebolinho picado espalhado pelo topo e uma boa salada a acompanhar. Sabe quanto tempo demorou? Quinze simples minutos.

 

Um óptimo salmão para si onde quer que o molho esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn