Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

sabe o que faz esta carne ficar com este aspecto divinal?

18.06.21

2021-04-19_ATK-51789.jpeg

Hoje é dia de comemorar. Não o facto de o Diogo Faro ter sobrevivido à fúria do Nuno Luz em Budapeste, mas ao extraordinário regresso do Noah a casa. Nós entrámos em festa de arromba com a notícia. E não fomos os únicos. A Marinha já lhe ofereceu uma candidatura aos Fuzileiros, assim que fizer 18 anos, e só falta mesmo o Noah Surf House oferecer-lhe um fim-de-semana em família.

 

 

 

Cá em casa, já se sabe que celebração é sinónimo de receita divinal. E por isso fui à procura de uma receita digna do acontecimento para o jantar de hoje à noite. A eleita foi esta inacreditável carne do fabuloso site The Kitchn. O segredo desta maravilha está na supreendente crosta crocante. Está a ver aquela cor única? Não é chamuscado, não senhor. É uma incrível crosta feita com uma divinal combinação de café e açúcar mascavado que vai tornar este bife uma verdadeira obra de arte.

Tudo o que vai precisar é de bifes da vazia com cerca de 350 g e 3 a 4 centímetros de espessura, café em pó moído muito fininho, açúcar mascavado, cebola em pó, alho em pó e coentros em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

 

Misture numa taça todos os ingredientes que vão temperar a carne e fazer aquela crosta única: café, açúcar mascavado, flor de sal, coentros, alho e cebola (tudo em pó). Esfregue a carne com esta mistura de modo a cobrir todos os lados. Deixe a carne assentar, durante pelo menos 15 minutos, à temperatura ambiente.

Agora só precisa de aquecer uma frigideira em lume médio-alto até começar a fumegar (cerca de 4 a 5 minutos). Coloque os bifes sem lhes mexer durante cerca de 1 minuto. Quando a crosta estiver formada e os bifes já não ficarem agarrados à frigideira, vire-os ao contrário e toste o outro lado durante mais um minuto. Continue a cozinhar e a virar os bifes até ficarem médio-mal passados.

Ao fim de seis minutos, esta maravilha deve estar pronta a servir. Deixe a carne assentar cerca de 5 minutos, num balcão da cozinha, antes de a fatiar.

 

Um óptimo bife para si onde quer que a crosta esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn