Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

sabe porque é que este salame nos faz sempre perder a cabeça?

26.11.19

15_O salame de chocolate9726_17x24.jpg

Há um detalhe que transforma este salame de chocolate num verdadeiro Adónis da cozinha mistério. E não é o chocolate preto. Também não são as avelãs tostadas e picadas. Nem sequer é o açúcar de confeiteiro polvilhado por cima.

O que verdadeiramente nos faz perder a cabeça com esta divinal receita – especialmente a mim, confesso! – é o rum. Além de ter uma fabulosa combinação de ingredientes deliciosos, este facílimo salame de chocolate leva um "cheirinho" de rum. E é no "cheirinho" que está o segredo desta incrível receita do nosso novo livro, As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério. Enquanto a minha querida e certinha Mulher Mistério usaria um simples meio cálice de rum, eu raramente fico satisfeito com menos do que um copo... alto... largo... enorme!

Posso estar a exagerar, mas, por tudo quanto é mais sagrado, não poupe no rum. Nem no nosso novo livro. É que, além desta receita, temos as outras 98 receitas mais vistas do nosso blog ao longo dos últimos 5 anos. E ainda as receitas que os 16 maiores chefs portugueses fazem em casa para a família. No total, são 115 divinais receitas. E o salame é só uma das 22 receitas de incríveis bolos e sobremesas que temos para si.

3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

 

Ingredientes

  • 180 g de bolachas digestive
  • 90 g de avelãs tostadas picadas
  • 200 g de chocolate preto
  • 90 g de manteiga sem sal
  • 6 colheres de sopa de leite
  • Um cheirinho de rum a gosto
  • Açúcar em pó

 

Coloque as bolachas num saco de congelação e esmague-as com um rolo da massa, até obter uma espécie de crumble ou migalhas grossas. Transfira o crumble para uma taça e junte-lhe as avelãs picadas.

Noutra tigela, misture o chocolate e a manteiga. Aqueça no micro-ondas, ou em banho-maria, até derreter e ficar com uma consistência macia. Junte o leite e o rum e mexa.

Combine finalmente a mistura de chocolate com a mistura das bolachas e avelãs.

Espalhe tudo sobre papel vegetal ou película aderente e forme um rolo, usando uma espátula ou uma colher. Enrole o papel vegetal ou a película aderente à volta do rolo, e embrulhe-o como se fosse um rebuçado.

Coloque no frigorífico, durante várias horas, para endurecer. Quando estiver bem frio e rijo, retire o papel que envolve o rolo, polvilhe o salame com o açúcar de confeiteiro, corte às fatias e sirva.

Quem é que resiste a uma maravilha destas?! Agora imagine como serão as outras 114 receitas do nosso livro...

 

Um óptimo salame para si onde quer que o livro do Casal Mistério esteja,

Ele

 

foto: maria midões para As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério

 

3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

As 99 melhores receitas do Casal Mistério
Preço: €19,90
À venda aqui com 10% de desconto