Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabe porque é que vai querer mergulhar os amendoins salgados na sua coca-cola?

Eu sei, parece estranho, não parece? Até ligeiramente repugnante. Mas, acredite em mim, não se vai arrepender. E resulta tanto com a Coca-cola normal como com a Zero.

Eu descobri esta verdadeira revolução gastronómica recentemente na revista Esquire, mas a moda existe nos Estados Unidos desde os anos 20. Supostamente terá nascido porque, no final do dia de trabalho, os empregados das fábricas juntavam-se nos bares para beber uma Coca-cola. Mas, como tinham as mãos sujas de óleo ou carvão, não queriam tocar com elas nos amendoins salgados que acompanhavam a bebida. Foi por isso que começaram a despejá-los para dentro do copo ou da garrafa de Coca-cola e a comê-los enquanto bebiam.

peanut-624601_960_720.jpg

 

O resultado é uma surpreendente combinação de doce e salgado. Em primeiro lugar, a sua Coca-cola fica menos doce. Depois, os amendoins ficam com aquele toque adocicado semelhante ao dos fabulosos amendoins com sal e mel. Finalmente, os frutos secos ficam a boiar na bebida e continuam sempre crocantes. Por isso, vai poder trincá-los enquanto bebe tranquilamente a sua bebida.

E quem diz amendoins diz cajus ou até amêndoas com sal. Sempre sem lhes tocar com as mãos, claro.

Quem é que tem coragem de experimentar isto?

 

Uns óptimos amendoins para si onde quer que a Coca-cola esteja,

Ele

 

foto: pixabay

1 comentário

Comentar post