Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabe quanto pode poupar se decidir viajar em janeiro?

Senhoras e senhores, o que é que estão a fazer em casa a abater as calorias ingeridas no Natal? Acabámos de entrar no mês mais barato do ano para viajar. Especialmente estas duas primeiras semanas do ano, quando os preços dos aviões e dos hotéis caem à mesma velocidade que o Benfica na classificação.

Se na última semana de Agosto, as companhias de aviação fazem alguns saldos com descontos que podem chegar aos 20%; em Janeiro a queda dos preços é generalizada e constante. Começa nos bilhetes de avião e acaba nos preços dos hotéis, passando pelos restaurantes, transportes e, mais que tudo o resto, lojas, aquela perdição que faz a minha querida Mulher Mistério testar o seu cartão de crédito até ao limite. Resumindo: não só é uma óptima época para comprar bilhetes de avião, como é a época mais barata do ano para fazer as malas e sair em viagem.

Paris-France.jpg

 

Segundo um estudo feito pelo site de reservas Expedia, citado pela revista Travel + Leisure, a média dos preços das viagens de avião cai 18,8% em Janeiro relativamente ao mês anterior. E os valores cobrados pelos hotéis desce mais de 10% comparativamente com os preços cobrados em Julho.

Outro estudo feito pelo site Skyscanner garante que os descontos são mais pronunciados nas duas primeiras semanas do mês. Depois começam a subir progressivamente até Março. A seguir à Páscoa, vem um novo ajuste e o Verão é uma época proibitiva, tanto para comprar viagens de avião como para se instalar num hotel. 

O site Matador Network fez mesmo uma lista com os maiores descontos em bilhetes de avião comprados a partir dos Estados Unidos. No topo da lista, está Barcelona com um desconto de mais de 230 euros por bilhete. Logo a seguir vêm os descontos nas viagens para Paris, Dublin, São Salvador, Guadalajara e Cidade do México.

Mas, como eu estou em Lisboa, o melhor é ir ver quais os maiores descontos a partir daqui. E, de preferência, para destinos com praia que era o que me apetecia mesmo agora.

 

Uma óptima viagem de Ano Novo para si onde quer que esteja,
Ele

 

foto: matador network