sabia que a caipirinha nasceu para curar a gripe?

    caipirinha

    Era uma espécie de Aspirina bastante mais agradável de saborear. Mas levava alho e era servida sem gelo. No episódio desta semana do podcast Favas Contadas, contamos a história da caipirinha e das principais bebidas do Verão. Por exemplo, quem inventou a sangria? E será que a poncha nasceu mesmo na Madeira? Se quiser ficar a conhecer todas estas histórias, então só precisa de carregar no play aqui em baixo.

     

     

    O sucesso da caipirinha só começou nos anos 50 do século XX, depois de o dono de um famoso restaurante de São decidir incluir a receita na ementa. No entanto, antes fez três alterações essenciais para o sucesso do cocktail: retirou o alho, acrescentou gelo e trocou o limão galego, passando a usar a mais popular lima Tahiti. Só a partir daí a caipirinha se tornou um fenómeno. Hoje é um dos sete cocktails mais famosos do mundo. Mas, neste episódio do Favas Contadas, contamos também como nasceu a sangria e a nossa poncha madeirense. Desde as origens até à relação da sangria com a polémica bebida espanhola Matar Judiós. Se quiser conhecer as receitas originais destas três bebidas, então carregue na Galeria aqui em baixo.

    Se quiser ficar a conhecer a fabulosa história de todas estas bebidas, então o melhor é ouvir o episódio completo do podcast, em qualquer uma das plataformas disponíveis em Portugal: Apple PodcastsSpotifyYouTube ou CastBox. E, para não perder nenhum novo episódio sobre a história da comida, siga o Favas Contadas em qualquer uma destas plataformas.

     

    Uma óptima caipirinha para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: d.r.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *