São 21 dias de viagem e 18.755 quilómetros de distância. Mas a verdade é que pode apanhar o seu comboio em Lagos e sair em Singapura. É claro que terá de fazer várias mudanças de comboios, contudo é possível fazer toda esta viagem na maior linha de comboio do mundo sem entrar num carro ou num avião.
O mapa da viagem foi divulgado na rede social Reddit e rapidamente analisada por vários especialistas, sites e jornais em todo o mundo. Para fazer esta viagem, atravessa 13 países diferentes, incluindo Portugal, Espanha, França, Alemanha, Polónia, Biolorrúsia, Rússia, Mongólia, China, Laos, Tailândia, Malásia e finalmente Singapura. E terá de apanhar 11 comboios diferentes, além de algumas conexões dentro de certas cidades. No total, de acordo com o especialista Mark Smith, citado no site Mashable Ásia, esta viagem deverá custar qualquer coisa como 1.271 euros ao câmbio de hoje.
O que deve ter em conta
O tempo de viagem calculado já prevê os dias que precisará de dormir em algumas cidades para processar vistos e passagens de fronteiras. No entanto, não calcula quais os troços da linha que poderão estar suspensos e as fronteiras que estarão encerradas, especialmente na sequência da pandemia. Por exemplo, a linha que liga Lisboa a Hendaye, em França, ainda está suspensa por causa da Covid-19. Seja como for, há sempre alternativas dadas por alguns utilizadores do Reddit aqui.
Eu confesso que adorava fazer esta loucura. Além de o comboio ser a forma mais confortável de viajar, é excelente para ficar a conhecer os países por onde passa. E ainda reduz a pegada ecológica. Só para ter uma ideia, se fizer esta viagem de avião, estará a contribuir com 1,67 toneladas de CO2. Já fazendo-a de comboio, então o valor baixa para 0,08 toneladas.
Agora é só fazer as malas e começar a percorrer a maior linha de comboio do mundo.
Uma óptima viagem para si onde quer que o comboio esteja,
Ele
Porreiro era um grupo juntar-se e fazer esta viagem!
Gostava de fazer essa viagem!
Adorava fazer esta viagem. Há alguma agência que faça a organização completa?
Olá, José
Não sabemos, mas sugerimos que contacte uma boa agência de viagens, mostre-lhes o percurso e peça um orçamento. De certeza que o ajudam a organizar 😉
Boa sorte!