Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabia que esta é a receita paleo mais popular da internet?

Antes de qualquer outra coisa, permita-me apresentar-me: chamo-me Salada de Frango e Abacate, Saladuska para os amigos. Demoro apenas 20 minutos para me preparar antes de chegar à mesa e sou mais light do que uma pena: não levo glúten, sou paleo e muito estimada pelos fãs da dieta Whole30. Ou seja, ao comer-me (salvo seja) está basicamente a emagrecer.

Fui inventada pelo blog North South Blonde e, num instante, já consegui ser partilhada mais de 400 mil vezes na rede social Pinterest. 

Com tudo isto, não sei o que é que está a fazer aí especado à frente do computador. Trate mas é de me ter hoje sentada, à sua frente, na sua mesa de jantar, para um tête-à-tête.

Para conseguir isso, só vai precisar de dois peitos de frango sem ossos e sem pele, paprika, alho em pó, cominhos, piripíri, azeite, alface romana ou espinafres baby, tomate, cebola, pepino, abacate e coentros. Não é complicado, pois não? Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, o melhor é ver aqui o blog North South Blonde.

IMG_8317.jpg

 

A minha grande vantagem é que sou saborosa e uma rapariga muito fácil (sem poucas-vergonhas, claro!). Sou óptima companhia para o almoço ou para o jantar, para o Verão ou para o Inverno.

Para me ter à mesa consigo, comece por misturar numa taça o azeite com a paprika, o alho em pó, os cominhos e o piripíri. Tempere com sal e pimenta e pincele os peitos de frango com esta mistura deliciosa. Depois é só fritar os peitos de frango numa frigideira, durante cerca de 15 minutos, até ficarem tostados por fora e cozinhados por dentro.

Pique a alface, o tomate, a cebola, o abacate e o pepino e junte tudo numa taça grande. Tempere com azeite, flor de sal e pimenta preta. Espalhe os coentros frescos por cima e termine com o frango fatiado fininho. E olá, cá estou eu: não o Brise Contínuo, mas a Salada de Frango e Abacate. 

 

Um óptimo jantar para si onde quer que esteja,

Saladuska

 

receita e foto: north south blonde