Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabia que pode subir facilmente a altura da prateleira de cima da máquina de lavar loiça?

Há surpresas que estão durante anos e anos à frente do nosso nariz sem nunca darmos por elas. E, quando damos, elas mudam radicalmente as nossas vidas. Diga-me lá: quantas vezes é que teve de lavar as travessas e os pratos maiores à mão porque eles não cabiam na máquina?

Eu tive de pegar no Fairy variadíssimas vezes porque o espaço na prateleira de baixo da máquina não era suficientemente alto. Pois bem, a minha vida mudou ontem quando, pela primeira vez, vi aquilo que sempre esteve à minha frente: senhoras e senhores, é possível subir a prateleira de cima em poucos segundos e, com isso, lavar a loiça mais alta!

zmywarka.jpeg

 

A culpa foi de um tweet do irlandês Mike McLoughlin que se tornou uma estrela internacional nas redes sociais ao descobrir aquilo que era tão evidente. Depois de ter ido ao Google procurar o manual de instruções da máquina de lavar loiça que tinha há dez anos, para esclarecer uma dúvida qualquer, Mike descobriu por acaso como subir a prateleira de cima da máquina. Partilhou a solução no Twitter e esta tornou-se viral. Ao ponto de a própria BBC Rádio o ter entrevistado por causa do seu "feito". E até o actor George Takei, o Sulu da série Caminho das Estrelas, partilhou a sua dica.

DUig2YvXcAE6Gqu 2.jpg

Na verdade, quase todas as máquinas de lavar loiça – até as mais básicas – vêm com uma forma fácil de subir ou descer a prateleira de cima. No caso da minha máquina, existe uma fila de rodas em baixo daquelas que encaixam nas barras laterais. Tudo o que precisa de fazer é virar para o lado as peças que estão nas pontas dessas barras, desencaixar a prateleira de cima e voltar a colocá-la, encaixando as tais rodas de baixo. É simples. Se tiver dúvidas, veja este tutorial aqui em baixo.

 

 

Há outras máquinas em que basta carregar num botão para subir a prateleira e outras que têm uma patilha. Seja como for, mas quase todas têm uma solução. Fácil, rápida e que acaba com a loiça maior lavada à mão.

dishwasher-top-rack-upper-for-whirlpool-sears-inst

Se tiver dúvidas, consulte o manual de instruções – às vezes também dá jeito.

 

Uma óptima lavagem para si onde quer que a sua máquina esteja,

Ele

 

fotos: d.r.