Ele anda a provocar-me. Havia necessidade de me tentar com uma receita de cheesecake dentro de uma maçã? Ele sabe que eu não resisto a uma sobremesa original. Isto já é maldade. Eu não digo que Ele no fundo não quer que eu emagreça? Sabe que se eu perder os meus 5 kg a mais, vão ser resmas, paletes de galãs atrás de mim. Eu percebo o medo dele. Mas eu vou resistir. E vou conseguir. Como? Com saladas apetecíveis e coloridas com esta que descobri no fantástico blog how sweet eats. É fácil e ótima.
Ingredientes
Para 2 a 4 pessoas
- 340 g de tomates cherry, cortados em metade
- 340 g de morangos, lavados e cortados em metade
- 225 g de bolinhas de mozzarella
- 1/8 de uma colher de chá de flor de sal
- 1/8 de uma colher de chá de pimenta preta moída
- 1 molhinho de folhas de manjericão fresco
Para o pesto de pistácio
- 1 chávena de pistácios descascados
- 3/4 de chávena de folhas de manjericão fresco
- 1/4 de chávena de folhas de hortelã frescas
- 1 dente de alho
- 1/3 de chávena de queijo pecorino romano ralado
- 1/3 a 1/2 de chávena de azeite extra-virgem
- 1/4 de uma colher de chá de sal
Para fazer o pesto de pistácios: coloque os pistácios, o manjericão, as folhas de hortelã e o queijo ralado num liquidificador. Misture bem até os pistácios ficarem picados, depois, com o liquidificador ainda ligado, junte 1/3 de chávena de azeite. Junte um pouco mais se achar necessário (depende se gosta do pesto mais ou menos líquido). Prove e acrescente sal, misturando mais uma vez. O pesto vai chegar e sobrar para esta receita, por isso, guarde o resto num recipiente bem fechado no frigorífico. Dura pelo menos uma semana.
Para fazer a salada, basta juntar, numa taça grande, a mozzarella, os morangos e os tomates cherry. Tempere com sal e pimenta e misture. Acrescente as folhas de manjericão. Junte o molho de pesto de pistácios, misture novamente e sirva.
Boa sorte para quem como eu continua em dieta,
Ela
receita e foto: howsweeteats
esta eu experimentei. ainda por cima feita pela minha mãe :). é deliciosa.
não sei se o pesto (da minha mãe) feito em casa ajudou, mas a verdade é que o resultado é per-fei-to.
uma delícia. levezinha, fresquinha, vale mesmo a pena.