salada caprese com tomate assado e burrata, uma receita leve e deliciosa para o verão

    A grande vantagem deste calor infernal é que me tira ligeiramente o apetite. Sim, infelizmente, é só ligeiramente porque o meu maior pecado é e será sempre o da gula. Até mesmo com calor. Esta receita do blog Foodie Crush é ótima para estes dias quentes de verão. Além de saudável, é deliciosa. Demora 10 minutos a preparar e 15 a cozinhar, e é um ótimo almoço para o seu fim de semana.

    Só precisa de ter em casa tomate cherry, dentes de alho com casca, azeite extra virgem, sal e pimenta preta moída, rúcula baby, burrata ou bolinhas de mozzarella (ou melhor de tudo, uma combinação das duas), vinagre balsâmico e folhas de manjericão frescas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    Roasted-Tomato-Caprese-Salad-foodiecrush.com-032.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Num tabuleiro forrado com uma folha de papel de alumínio ou de papel vegetal, disponha o tomate cherry e o alho com uma colher de sopa de azeite por cima. Tempere com sal e pimenta e misture.

    Leve ao forno durante 15 minutos e reserve.

    Entretanto, disponha a rúcula baby na travessa que vai servir.

    Escorra a água da burrata e/ou das bolinhas de mozzarella e coloque-as por cima da rúcula. Junte o tomate cherry ainda quente e espalhe por cima o molho libertado pelo tomate.

    Tempere com o azeite, o vinagre balsâmico, o sal e a pimenta preta moída. Misture com cuidado e decore com as folhas de manjericão picadas.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: foodie crush

    2 thoughts on “salada caprese com tomate assado e burrata, uma receita leve e deliciosa para o verão

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *