salada de abacate, feta, toranja e cuscuz com molho de mel e lima: o meu almoço saudável de hoje

    A luta continua. Está difícil mas continua. Temo que o Trump seja mais rápido a expulsar o país inteiro do que eu a expulsar quilos do meu corpo. Se a indignação emagrecesse, desde que aquele ser ocupou a Casa Branca, já estava pronta para desfilar para a Victoria’s Secret. Mas não, infelizmente, tenho mesmo de fechar a boca. É o único remédio. O que me vale são estas maravilhas que vou descobrindo por essa internet fora. Esta salada, do blog Well Plated, tem abacate, cuscuz, toranja, feta e feijão branco, e vai ser o meu almoço de hoje. Fome não vou passar com certeza! E demora apenas 20 minutos a fazer.

    f228bc884fbffb4f6faf82329b40e840.jpg

     

    Só preciso de caldo de legumes ou de galinha, cuscuz integral, abacates sem caroço e cortados às fatias, toranjas cortadas em pequenos cubos, feijão-branco, queijo feta, hortelã e coentros picados, sumo de lima, mel, azeite extra-virgem e sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Comece por ferver o caldo de legumes ou de galinha. Retire do lume, junte os cuscuz, tape e deixe assentar durante 5 minutos. Mexa com um garfo e reserve.

    Entretanto, numa taça pequena, misture bem os ingredientes do molho: o sumo de lima, o mel, o azeite e o sal.

    Numa taça maior, junte o feijão-branco e os cuscuz. Ponha o molho por cima e misture. Acrescente os abacates, as toranjas, o queijo feta e decore com a hortelã e os coentros. Volte a misturar com cuidado e sirva fria ou à temperatura ambiente.

     

    Boa dieta para mim e para quem está comigo nesta luta,

    Ela

     

    receita e foto: erin clarke/well plated

     

    3 thoughts on “salada de abacate, feta, toranja e cuscuz com molho de mel e lima: o meu almoço saudável de hoje

    1. Boa noite!
      Adorei a receita e gostava de a testar amanha.
      Porém, fiquei com uma dúvida em relação ao calda de galinha? Qual será o melhor, o mais indicado? Tinha a ideia que esses caldos não era muito saudáveis.
      Obrigada e desculpe a minha ignorância em relação ao produto.
      Continuação de um excelente trabalho! :*

    2. Nós preferimos sempre o caldo natural. Muitas vezes fazemos o caldo de legumes – ou de galinha – e depois congelamos em doses mais pequenas. Quando precisamos de usar, é só tirar do congelador e ferver 😉
      Se não tiver o caldo feito, pode sempre usar os tais caldos comprados.
      Muito obrigado,
      Ele

    3. Mais uma receita para experimentar. Ando viciada em abacate. Este fim de semana estive num restaurante só de abacate em Amesterdão, The Avocado Show, e amei, só tenho pena que não haja um cá! Vocês iam adorar!!!! Vou aproveitar para deixar uma sugestão de outra salada: Alface, Rúcula, Quinoa, Romã, Abacate e Mozzarella!!!!! 😉

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *