A luta continua. Está difícil mas continua. Temo que o Trump seja mais rápido a expulsar o país inteiro do que eu a expulsar quilos do meu corpo. Se a indignação emagrecesse, desde que aquele ser ocupou a Casa Branca, já estava pronta para desfilar para a Victoria’s Secret. Mas não, infelizmente, tenho mesmo de fechar a boca. É o único remédio. O que me vale são estas maravilhas que vou descobrindo por essa internet fora. Esta salada, do blog Well Plated, tem abacate, cuscuz, toranja, feta e feijão branco, e vai ser o meu almoço de hoje. Fome não vou passar com certeza! E demora apenas 20 minutos a fazer.
Só preciso de caldo de legumes ou de galinha, cuscuz integral, abacates sem caroço e cortados às fatias, toranjas cortadas em pequenos cubos, feijão-branco, queijo feta, hortelã e coentros picados, sumo de lima, mel, azeite extra-virgem e sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.
Comece por ferver o caldo de legumes ou de galinha. Retire do lume, junte os cuscuz, tape e deixe assentar durante 5 minutos. Mexa com um garfo e reserve.
Entretanto, numa taça pequena, misture bem os ingredientes do molho: o sumo de lima, o mel, o azeite e o sal.
Numa taça maior, junte o feijão-branco e os cuscuz. Ponha o molho por cima e misture. Acrescente os abacates, as toranjas, o queijo feta e decore com a hortelã e os coentros. Volte a misturar com cuidado e sirva fria ou à temperatura ambiente.
Boa dieta para mim e para quem está comigo nesta luta,
Ela
receita e foto: erin clarke/well plated