Alguém me explica como é que se consegue fazer dieta nesta casa com posts como este último que Ele fez? Começo a achar que o meu querido Marido Mistério tem medo que eu fique com um corpinho de Adriana Lima (sim, porque a cara já é praticamente igual) e que o troque por um jovem e garboso atleta que bebe sumos detox de manhã, à tarde e à noite e que acha que gin é nome de remédio. Meu querido Ele, não corres esse risco. Mesmo com um corpo escultural, só terei olhos para ti e para as tuas receitas. Não percebes? Eu só emagreço para poder voltar a engordar com os teus deliciosos pratos. Mas, por enquanto, ainda estou em pleno PDEC (Processo Dietético Em Curso), por isso, só leio a minha nova bíblia: o plano alimentar da Bon Appétit que, além dos ótimos pratos, tem obviamente as inevitáveis mas também deliciosas saladas, como esta maravilha que foi o meu almoço de ontem.
Ingredientes
- 120 g de peito de peru (previamente assado no forno com um fio de azeite)
- 3 chávenas de couve roxa
- 1 pera
- 2 colheres de sopa de avelãs tostadas e cortadas em pedaços
- 2 colheres de sopa de sementes de romã
- 2 colheres de sopa de vinagrete de mostarda (ver nota)
Misture num prato a couve roxa, a pera cortada em fatias muito fininhas, o peito de peru cortado aos bocados e tempere com o vinagrete de mostarda. Finalize com as avelãs e com as sementes de romã.
Nota:
Para fazer o vinagrete de mostarda, misture numa taça 2 colheres de sopa de mostarda Dijon, 2 colheres de sopa de mostarda em grão, 2 colheres de sopa de vinagre de xerez, 1/2 chávena de azeite, sal e pimenta.
Fácil, rápida e deliciosa, encheu-me as medidas e tirou-me a fome. Por isso, meu querido Marido Mistério, guarda as tuas receitas calóricas para depois do meu PDEC porque estou irredutível e a minha revolução está na rua, sob o lema: “a luta continua, gorduras para a rua”.
Boa sorte para mim,
Ela
receita: sara dickerman
foto: danny kim