Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

salada de cuscuz com tomate cherry e queijo feta, um almoço saudável para o fim‑de‑semana

01.04.21

Tem de ser. Já que o próximo fim de semana vai ser uma desgraça gastronómica, temos de limpar o organismo para prepará-lo para os dias que se seguem. Sexta-feira é supostamente (para os católicos) um dia de jejum, por isso, claro que vou aproveitar e tentar fechar a boca, porque sábado e domingo prevêem-se trágicos (para a minha eterna dieta, claro).

Esta salada mediterrânea, do blog Love and Lemons, tem cuscuz, tomate cherry (cru e tostado), queijo feta e grão e é ótima para quem quer comer bem e de forma saudável antes da Páscoa.

Só precisa de ter em casa tomate cherry (metade para tostar, outra metade crua), azeite extra virgem, cuscuz, paprika, sumo de limão, um dente de alho picado, tomilho fresco, grão tostado, manjericão fresco, pepinos cortados em rodelas muito fininhas, queijo feta em crumble, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

couscous-salad-recipe.jpg

 

Comece por tostar o tomate cherry com azeite, sal, pimenta e tomilho no forno. O ideal é tostar o tomate com antecedência.

Cozinhe os cuscuz al dente, seguindo as indicações da embalagem, durante cerca de 9 minutos. Escorra-os e reserve para deixar arrefecer.

Junte agora, numa taça grande, uma colher de sopa de azeite, o sumo de limão, o alho, o tomilho, tempere com sal e pimenta preta. Adicione os cuscuz já arrefecidos e mexa. Corte o resto do tomate cherry ao meio e junte-os à salada juntamente com o tomate tostado, o grão, o manjericão, o pepino cortado em rodelas e o queijo feta.

Decore com as ervas aromáticas e mais um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta e sirva!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: love and lemons