Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de frango com abacate e sumo de limão, o almoço mais rápido para levar para a praia

Almoço de sábado é almoço de praia. Mesmo em Janeiro, quando na praia só é possível encontrar pinguins e Marcelo Rebelo de Sousa, eu insisto em fazer almoços leves, frescos e fáceis de preparar. Confesso que, ao contrário do que mandam as mais básicas regras da nutrição, sempre gostei mais de jantares complexos e de almoços leves.

Eu sei que devíamos comer pratos mais pesados à tarde e mais leves à noite, mas o que é que posso fazer? É mais forte do que eu. Sempre preferi sentar-me tranquilamente à mesa à noite, com uma garrafa de vinho à frente, e à tarde comer rapidamente, com uma simples garrafa de água.

Seja como for, e para evitar mais conversas egocêntricas e desinteressantes como esta, vamos ao que importa: esta receita do fantástico blog Cafe Delites é das mais deliciosas e fáceis saladas de frango que esta família já conheceu. E porquê?

Porque, além do frango assado e desfiado que sobrou da véspera, leva abacate (que eu adoro) em cubos, pepino fatiado (o que torna tudo ainda mais fresco), tomate picado, cebola roxa picada, salsa picada (que eu vou substituir por coentros), azeite e sumo de limão espremido no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Chicken-Cucumber-Avocado-Salad-IMAGE-CAFEDELITES-3003.jpg

 

Agora chegámos ao momento alto do dia. Enquanto a Família Pipoca grita e esbraceja para conseguir sair de casa para a praia, eu fujo para a cozinha durante cinco minutos para fazer esta maravilha. E tudo o que preciso de fazer é juntar os ingredientes sólidos numa taça e envolvê-los bem no azeite e no sumo de limão. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e já está. Pode relaxar à vontade enquanto a sua família não se despacha.

Ah, esqueci-me da melhor notícia de todas! Sabe quantos hidratos de carbono tem esta maravilha? Dez gramas por dose! Ou seja, uma receita aprovada por todas as dietas keto da minha querida Mulher Mistério.

 

Uma óptima praia para si onde quer que a salada de frango esteja,

Ele

 

receita e foto: cafe delites