salada de lombo de salmão cozinhado a baixa temperatura com orégãos e funcho: tão bom!

    Querem saber uma novidade? Recomecei a minha dieta. A sério. Não é anedota. É mesmo verdade. Já é uma tradição. Todas as segundas-feiras são oficialmente o primeiro dia da minha dieta. E nada como começar a semana com uma deliciosa e saudável salada de salmão.

    A receita é do blog Kendall-Jackson e estou doida para a experimentar. Só preciso de um 1 kg de lombo de salmão, funcho laminado, orégãos, alcaparras, rabanetes, uma lima cortada em fatias muito fininhas, rebentos de ervilhas, sumo de um limão, raspas de um limão, azeite, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

    IMG_3374.jpg

     

    Comece pelo salmão: pré-aqueça o forno a 90ºC e forre um tabuleiro com uma folha de papel de alumínio. Pincele o lombo de salmão dos dois lados (pele incluída) com o azeite. Esprema o sumo de limão e espalhe uniformemente sobre o lombo. Tempere com sal e pimenta e leve ao forno durante 20 minutos. O salmão vai estar pronto quando a pele descolar facilmente do lombo. Não deixe no forno durante mais de 25 minutos. Reserve.

    Aqueça o azeite numa frigideira em lume médio e frite as alcaparras até ficarem crocantes, durante 5 minutos. Desligue o lume.

    Numa taça, misture o funcho, os orégãos, os rabanetes, as fatias de lima e tempere com sal e pimenta.

    Agora prepare o salmão: abra os lombos e junte-os à salada com as alcaparras fritas, os rebentos de ervilhas, o sumo de limão e tempere com um fio de azeite. Misture e deixe assentar durante 10 minutos antes de servir.

    É ou não é um almoço delicioso e super saudável?

    Agora é que é!!! Agora é que a minha dieta vai durar!

     

    Boa semana,

    Ela

     

    receita e foto: kendall-jackson

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *