salada de manjericão com meloa, presunto, framboesas e bolinhas de queijo de cabra com sementes de sésamo: afinal adoro dietas!

    Assim, sim. Assim, vale a pena estar de dieta. Com um prato espetacular destes à frente, não posso reclamar. Que maravilha! Bem sei que tem presunto e queijo de cabra, mas também não exageremos. Já perdi a esperança de me tornar um anjo da Victoria’s Secret! Mas um prato tão colorido assim só pode ser hiper saudável. E demora no máximo 30 minutos a preparar. Só as bolinhas de queijo de cabra é que levam um bocadinho mais de tempo. Se quiser saber a lista completa dos ingredientes para 4 pessoas, clique aqui e espreite a receita original do fantástico blog Half Baked Harvest.

    Fresh-Basil-Salad-with-Prosciutto-Wrapped-Mellon-a

     

    Comece por fazer as bolinhas de queijo de cabra: coloque o óleo de coco, o xarope de ácer, o trigo sarraceno, as sementes de girassol, as sementes de cânhamo, os pistácios e uma pitada de sal numa frigideira em lume médio. Toste as sementes e vá mexendo, durante cerca de 5 minutos ou até ficarem douradas e cheirosas. Retire do lume e deixe arrefecer completamente. Entretanto, enrole o queijo de cabra com as mãos para fazer pequenas bolinhas do tamanho de uma colher de chá (para evitar que elas se desfaçam, esmague primeiro o queijo de cabra entre as mãos antes de o enrolar). Quando a mistura de sementes arrefecer, passe as bolinhas de queijo de cabra pelas sementes tostadas e coloque-as num prato, no frigorífico, até à hora de servir. 

    Depois prepare o molho de milho doce: aqueça uma colher de azeite numa frigideira pequena em lume médio. Junte a chalota, tempere com uma pitada de sal e cozinhe até caramelizar levemente. A seguir, acrescente o milho, deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos e retire do lume. Adicione o resto do azeite (1/3 de chávena), vinagre balsâmico branco, mel, e sal e pimenta. Coloque num frasco.

    Finalmente, arranje a salada: numa taça grande, ponha o manjericão, a alface e as framboesas. Enrole o presunto nas fatias da meloa cantaloupe e tempere com sal. Junte as bolinhas de queijo de cabra com sementes de sésamo e sirva com o molho de milho doce. 

    É ou não é uma salada genial? Quem disse que estar de dieta era um pesadelo? Eu? Eu??? Olhe que não! Olhe que não!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

    Um comentário em “salada de manjericão com meloa, presunto, framboesas e bolinhas de queijo de cabra com sementes de sésamo: afinal adoro dietas!

    1. DE XANGÔ – Oração infalível – Só realize-a em último caso! Publique-a sete vezes. Quanto mais for feita esta oração, mais forte ela se tornará para a pessoa que a realizar. Oração infalível, uma vez realizada não poderá voltar atrás. Assim que alcançar o resultado esperado é importante que acenda uma vela em agradecimento as entidades e publique-a novamente com o título de agradecimento. Prece de invocação e pedido – “Invoco Xangô e seus auxiliares, invoco a corrente de Xangô, invoco Espíritos da Justiça para que demonstrem vosso poder! Que assim como eu vi (ucc), na minha presença, rir de mim, zombar do meu pranto e me humilhar, me desprezar, me apagar e esquecer, agredir e menosprezar, eu veja (ucc) na minha presença humilhado, por mim (msa) chorar! Que (ucc) não tenha paz, sossego nem tranquilidade, que a cada vez que seus pulmões respirem, a cada vez que seu coração bata, a cada vez que uma gota de sangue corra nas veias de (ucc) ele seja torturado pelo remorso e pelo arrependimento por ter-me maltratado e se afastado de mim como se afastou, me humilhando e me traindo. Que (ucc) sinta saudade de mim, sinta minha falta, pense em mim as 24 horas do dia, sinta ciúmes de mim. Que (ucc) se arrependa de me ter humilhado, de ter me traído e que sinta remorso, arrependimento e saudade de mim e só tenha paz quando, humilhado, vier pedir perdão a mim (msa). Peço a Xangô e a Seus Auxiliares que olhem para a injustiça que sofri sendo humilhada quando (ucc) zombou de mim, rindo do meu sofrimento, sem a menor compaixão! Olhem, para quando descaradamente agrediu a mim (msa). Que assim como eu vi (ucc) na minha presença me humilhar e rir do meu pranto, assim também, pelo Poder, pela Força e pela Justiça de Xangô e de sua Falange, eu veja, na minha presença, (ucc) humilhado, chorar diante de mim, me pedindo para voltar. Clamo agilidade da Falange. Que seja rápido como um raio a sua Justiça de Xangô.
      Clamo pela Justiça de Xangô! Justiça já é feita! Xangô sempre atende os meus pedidos. AGRADEÇO A XANGÔ E SUA FALANGE POR INTERCEDER POR MIM E AGIR EM MEU FAVOR.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *