Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de melancia, mirtilos e queijo feta com molho de mel, uma delícia com apenas 159 calorias

Cento e cinquenta calorias é um quarto do que existe dentro de uma simples e simpática Bola de Berlim. Digo isto só para poder fazer a devida apresentação deste maravilhoso e ultra-saudável almoço que consegue misturar dois dos meus ingredientes preferidos: melancia e queijo feta.

Peço desculpa, não estou a ser suficientemente rigoroso: estão aqui, não dois, mas três dos meus ingredientes preferidos porque me esqueci de referir os fantásticos mirtilos.

Esta espectacular salada, do delicioso blog The Suburban Soap Box, é o melhor, mais fresco e mais saudável almoço para levar para a praia. E também provavelmente o mais simples.

Para fazer esta maravilha, vai precisar apenas de melancia e pepino cortados em cubos, mirtilos, queijo feta em pedaços e manjericão picado. Para temperar, separe azeite, vinagre de cidra, mel, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

Watermelon-Feta-Blueberry-Salad-4.jpg

 

Agora chegámos à parte mais simples do dia: o modo de preparação. Junte todos os ingredientes da salada numa taça. E misture bem todos os ingredientes do molho noutra taça pequena. Espalhe o molho por cima da salada e já está.

Se fizer a salada para a praia, leve o molho num tupperware à parte e misture só no momento de comer.

 

Um óptima salada para si onde quer que a melancia esteja,

Ele

 

receita e foto: the suburban soap box