Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de morango e abacate com nozes caramelizadas para fazer em 5 minutos e levar para o trabalho

Se estiver já de férias (que sorte!), também pode levar para a praia, é fácil, fresca e deliciosa. E demora mesmo 5 minutos a preparar. Se estiver de dieta, como eu, leve esta delícia para o trabalho. Vai ver que os seus coleguinhas se vão babar de inveja.

A receita é do blog Aberdeen´s Kitchen e é muito fácil de fazer.

Só precisa de morangos frescos cortados ao meio, meia cebola roxa pequena cortada em fatias fininhas, um abacate fatiado, queijo de cabra esmagado com um garfo, uma mistura de verdes (alface, canónigos, espinafres baby, por exemplo) e algumas folhas de hortelã cortadas em juliana. Depois, vai precisar de nozes, açúcar, manteiga sem sal, canela e uma pitada de noz-moscada para as nozes caramelizadas. Para o molho vinagrete, vai precisar de vinagre balsâmico com framboesas, azeite extra virgem e uma pitada de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Strawberry-Mint-Avocado-Salad-2.jpg

 

Comece por fazer o molho vinagrete: numa taça pequena, misture o vinagre, o azeite e o sal. Mexa bem e reserve.

Entretanto, aqueça uma frigideira em lume médio. Derreta a manteiga e junte o açúcar, a canela e a noz-moscada. Continue a mexer até ficar com a consistência de um xarope. Acrescente as nozes e deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos até ficarem tostadas, mexendo sempre para evitar que se colem umas às outras. Retire-as e coloque-as em cima de uma folha de papel vegetal para arrefecerem.

Agora é só preparar a salada: coloque todos os ingredientes da salada numa taça, tempere com o molho vinagrete e decore com as nozes caramelizadas.

 

Uma ótima dieta para mim e para si, onde quer que a minha força de vontade esteja,

Ela

 

receita e foto: aberdeen´s kitchen