salada de papaia e abacate, a receita que não engorda e evita o envelhecimento

    Não estou a exagerar. A sério. Esta salada que descobri no site Goop, essa Bíblia do lifestyle e do bem-estar criada pela atriz Gwyneth Paltrow, é praticamente um milagre reunido numa única receita. Rica em vitaminas essenciais e antioxidantes, que ajudam a neutralizar os efeitos dos radicais livres causados pelos raios UV, esta salada cheia de cor vai ajudar a evitar o crescimento de rugas e a perda de elasticidade da pele.

    Para fazer esta maravilha saudável, vai precisar de uma papaia madura, um abacate, meia cebola roxa, um pimento vermelho sem sementes, manjericão, coentros, sumo e raspas de uma lima, sumo de um limão, uma pitada de sal, mel e pimenta preta moída.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    salada.jpg

     

    Descasque e retire os caroços da papaia e corte-a em pequenos cubos. Faça o mesmo com o abacate. Pique a cebola e o pimento vermelho e misture tudo numa taça grande. Pique as ervas aromáticas e coloque-as na mesma taça. Finalmente, junte as raspas de lima. Misture tudo.

    Esprema os sumos de lima e de limão para um frasco, junte o sal e o mel e mexa bem. Despeje o molho sobre a salada, misture e tempere com uma pitada de pimenta. E é isto.

    Pode comer sozinha ou a acompanhar um peixe ou um peito de frango grelhado, por exemplo.

     

    Boas receitas, de preferência saudáveis como esta,

    Ela

     

    receita e foto: goop

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *