Hoje acordei cheia de energia e otimismo! Que bom, é segunda-feira! Dia de recomeços, de uma nova semana, de novas oportunidades. Não, não bebi. Estou a seguir o conselho dos Monty Python, ver sempre o lado bom da vida. Lembram-se? “Always look at the bright side of life!” e assim estou eu! Feliz por ter acordado às sete da manhã, por levar as crianças à escola aos gritos, por recomeçar uma semana de trabalho… Não, não enlouqueci. Acordei zen e decidida a enfrentar a vida com um sorriso. Até a minha dieta!
E por isso hoje o meu almoço vai ser esta magnífica salada cuja receita descobri no blog da incrível Marla Meridith. Demora 6 minutos a fazer (1 a preparar e 5 para cozinhar).
Ingredientes
- Misto de folhas verdes (alface, rúcula e canónigos)
- Tiras de bacon crocantes
- 1 pera fatiada
- 1 mão cheia de mirtilos
- Molho vinagrete de balsâmico com mostarda
Frite o bacon. Corte em pedaços. Disponha num prato as folhas verdes, depois ponha por cima as fatias de pera, o bacon, os mirtilos e tempere com o molho balsâmico. E já está! Fácil e saudável (OK, o bacon não é propriamente light mas também não exijam demasiado de mim, sobretudo à segunda-feira! Ah, é verdade, hoje estou zen e feliz por ser segunda-feira. Esta teoria da mentalização até que funciona!).
Uma ótima semana para si,
Ela
receita e foto: marla meridith
Hmm, parece deliciosa!
Hoje o Numa de Letra está em festa… apareçam 🙂
Pode ficar ainda mais light, mas igualmente delicioso, se puser o bacon no forno em vez de o fritar! Fica excelente, garanto!
BOA!!