Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

salada de pêssego com burrata e bacon, o almoço ideal para enfrentar este tempo

22.08.19

Não pense que lá por ser uma salada vai ficar com fome. Antes pelo contrário! Esta receita do blog Foodie Crush tem burrata e croutons, por isso, vai ficar de barriga cheia depois de se deliciar com esta maravilha fresca e saudável. Além disso, com este calor (finalmente chegou o verão!) só me apetece comer saladas e pratos leves.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de fatias de bacon, pão alentejano cortado em cubos, pêssegos cortados em fatias muito fininhas, alface ou rúcula (eu prefiro canónigos), burrata e folhas de manjericão para decorar.

Para o molho vinagrete, tem de ter à mão azeite extra virgem, vinagre balsâmico, mel, mostarda Dijon, alho esmagado, piripíri, flor de sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Peach-Panzanella-Salad-with-Burrata-and-Bacon-_-foodiecrush.com-013.jpg

 

Comece por fritar o bacon numa frigideira em lume médio alto. Transfira o bacon frito para um prato forrado com papel de cozinha para retirar o excesso de gordura e arrefecer. Depois parta em pequenos pedaços.

Coloque agora na mesma frigideira o pão cortado em cubos e toste-os até ficarem dourados. Transfira os croutons para uma taça e tempere-os com flor de sal.

Agora, disponha a alface ou a rúcula na travessa ou nos pratos que vai servir. Ponha por cima as fatias de pêssego, a burrata e os croutons. Espalhe o bacon e as folhas de manjericão e tempere com o molho vinagrete, com flor de sal e pimenta preta moída.

Para fazer o vinagrete, junte todos os ingredientes do molho num frasco, tape-o e agite bem. E é isto.

 

Boas receitas, de preferência frescas como esta,

Ela

 

receita e foto: foodie crush